• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O volante paraguaio Torito González foi apresentado oficialmente pelo Paraná na terça-feira (9). O jogador de 29 anos celebrou a vinda para o futebol brasileiro e espera se tornar logo um dos ‘queridinhos’ da torcida tricolor.

“Estou realizando um sonho de jogar no Brasil depois de dez anos na Primeira Divisão do Paraguai. Agora é fazer uma pré-temporada e estar bem fisicamente, pois estou sem jogar há dois meses e preciso recuperar o ritmo. Vou trabalhar com muita dedicação para ganhar o carinho da torcida”, prometeu o atleta sem mostrar dificuldades para falar o português.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Jorge Daniel González carrega o apelido de Torito desde os 14 anos. Ele, inclusive, tem a tatuagem de um touro no corpo.

“O apelido começou com o professor de Educação Física no colégio. Eu era muito pequeno e jogava com os caras maiores. O professor falava ‘lá vem o toritito’ e daí os caras começaram a falar ‘Torito’”, contou o atleta.

.

Jogador tem a tatuagem de um touro.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Líder experiente era uma necessidade

Torito acumula participações em Libertadores e Sul-Americana por ter defendido Libertad e Cerro Porteño. O diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, comemorou a vinda do jogador para a temporada. De acordo com o dirigente, o clube estava procurando um jogador com as características de jogo de Torito, mas revela que o perfil extracampo também ajudou no acerto.

“Levamos muito em consideração o tipo de profissional que vai vir para cá. Principalmente quando se trata de um estrangeiro. E as referências dele como pessoa e profissional foram excelentes. É um atleta com 29 anos que tem mais de 60 jogos de campeonato paraguaio, mais de 40 jogos em Sul-Americana e Libertadores. Um cara experiente, líder de grupo é algo que a gente tem a necessidade ”, elogiou Pastana.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]