i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Último jogo do Paraná na Série A é em tom de adeus a Jhonny Lucas, o Diamante da Vila

Técnico Dado Cavalcanti admite perder revelação tricolor para a temporada de 2019

  • PorVinicius Cordeiro
  • 02/12/2018 19:38
Técnico Dado Cavalcanti já trabalha com a possibilidade de não contar com Jhonny Lucas para 2019. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Dado Cavalcanti já trabalha com a possibilidade de não contar com Jhonny Lucas para 2019.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O meia Jhonny Lucas pode ter se despedido do Paraná neste domingo (2), após o empate por 1 a 1 com o Internacional. Autor do gol que encerrou o ano do rebaixamento tricolor, o Diamante da Vila chamou a atenção nesta temporada em que chegou a ser chamado por Tite para participar de treins com a seleção brasileira.

“Sei que posso perdê-lo para a próxima temporada e encaro isso de forma natural. A conversa com a direção vem sendo próxima sobre a montagem do grupo. Hoje ele fez um grande jogo e finalizou com um gol. A gente sabe que isso traz mais valorização. Está em aberto e vamos esperar”, disse o técnico Dado Cavalcanti, admitindo a possibilidade da saída do garoto de apenas 18 anos.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Apesar de ter contrato até o final de 2020, Jhonny Lucas pode dar adeus à Vila Capanema para alcançar um patamar maior em sua carreira. Avaliado em 800 mil euros - R$ 3,5 milhões -, ele já teve proposta do Cruzeiro quando ainda estava nas categorias de base e já tem patrocínio pessoal da Nike.

Ascensão

O Diamante da Vila subiu ao time profissional em 2017, mas passou a ser utilizado pelo então técnico Rogério Micale em 2018. No Paranaense, fez cinco jogos. Já no Brasileirão, soma 21 partidas - 1.335 minutos. Nesse período, marcou dois gols e se tornou o quinto maior finalizador da equipe com 21 chutes.

Após o empate contra o Inter, Jhonny Lucas não deu pistas sobre seu futuro, mas fez um agradecimento ao clube.“Estou muito feliz de terminar o ano fazendo gol. É a realização de um sonho. Só tenho que agradecer esse clube maravilhoso que abriu as portas para mim. Agora é esfriar a cabeça, descansar e pensar em 2019”, completou.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Internacional

***

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.