• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Paraná comemora nesta quarta-feira (3) um ano do recorde de público da torcida paranista na Arena da Baixada, estádio do rival Atlético.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

No dia 3 de outubro de 2017, o Tricolor recebeu o Internacional, pela 28.ª rodada da Série B: o público total foi de 39.414 torcedores, com renda bruta de R$ 1,2 milhão. O recorde anterior do estádio era de 39.375 (público total), da partida entre Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014.

A marca do Paraná também superou o recorde do Atlético em seu próprio estádio. No Brasileirão de 2016, o Furacão registrou público total de 38.020 contra o Flamengo, na Baixada, maior marca do time na própria casa até o momento.

Ao receber o Inter na Baixada, o Paraná vivia momento de euforia radicalmente oposto ao vexame encarado na elite do Brasileirão em 2018. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Colorado, gol de cabeça do zagueiro Iago Maidana, o Paraná se consolidaria na terceira posição da Segundona, com 49 pontos.

Noite que foi inesquecível para a torcida paranista na Baixada, com bandeirões e mosaico nas arquibancadas. A marca de público ainda alçou a partida contra o Inter ao segundo maior público de toda a história do Paraná.

Em 1994, o Tricolor registrou 41.995 torcedores contra o Corinthians e 38.336 contra o São Paulo, ambos no Brasileirão daquele ano. Um dos maiores públicos da história do clube, na final de Copa Sul Minas, em 1999, contra o Grêmio, não tem registros oficiais.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]