• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A eliminação na Copa do Brasil para o Londrina ferveu o vestiário do Paraná. Após levar um gol no final e perder nos pênaltis, o atacante Jenison, autor do gol tricolor no tempo normal, soltou o verbo. Sem citar nomes, ele reclamou da postura da equipe, revelou que o elenco ganharia um “bônus” pela classificação e disse que vê o Paraná como um “trampolim” para a sequência da carreira. Sem a vaga, o time de Dado Cavalcanti deixou de ganhar R$ 1,45 milhão de premiação.

“É lamentável tomar um gol aos 48 [minutos do segundo tempo]. Eu nem sei como vamos administrar [a derrota]. A gente conhece o Paraná, sabe que é complicado. Íamos ganhar um bom dinheiro. Mas chega toma um gol desse, o cara faz uma falta na entrada da área. Lamentável. Estou muito triste. Não sei eles, mas eu precisava desse bônus que ia entrar”, disparou Jenison, sem revelar os valores do bônus, em entrevista à rádio Transamérica, lembrando da falta feita pelo volante Luiz Otávio que gerou o gol de empate do Londrina.

Dono de um temperamento forte, Jenison também chamou o Paraná de trampolim ao explicar o seu objetivo de fazer pelo menos 15 gols no ano. “Eu tenho essa meta pessoal. Independente de ganhar ou perder vou tentar fazer meus gols. O Paraná é um trampolim. Não é para chegar aqui e jogar para sempre. A minha meta é fazer o máximo de gols que eu conseguir”, alegou o camisa 9.

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O artilheiro do elenco com cinco gols no ano não parou por aí. Ele cobrou os garotos da base e reclamou da postura do time no segundo tempo, quando o Londrina encurralou o Tricolor. Na etapa final, o Paraná poderia ter matado o jogo, mas o prata da casa Keslley, que saiu do banco de reservas, perdeu uma chance clara de gol.

“Faltou capricho para matar o jogo. A gente sabe que tem alguns garotos novos que estão crescendo. Mas tem que ter mais maturidade. Tem que entrar para mudar o jogo. Não pode entrar e deixar cair a peteca. Não pode entrar pra dar moral ao adversário”, reclamou.

Por fim, o atacante explicou o bate-boca que aconteceu entre os jogadores das duas equipes após o final do jogo. “O [zagueiro do Londrina] Silvio tem umas crises de querer brigar com todo mundo. Ele só joga aqui no Londrina. Isso é atitude de perdedor. Quer chamar os outros de juvenil? Quer mostrar que é homem para quem?”, finalizou o Jenison.

Na entrevista após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti admitiu que o clima no vestiário foi complicado após a eliminação. “Todo mundo está de cabeça quente lá no vestiário. Não é a hora de falar agora. Mas as conversas serão mais incisivas depois quando voltarmos aos treinamentos”, disse o treinador.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Londrina x Paraná

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]