• Carregando...
Presidente Leonardo Oliveira, jogadores e o ex-diretor de futebol, Rodrigo Pastana. | Arquivo Gazeta do Povo
Presidente Leonardo Oliveira, jogadores e o ex-diretor de futebol, Rodrigo Pastana.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A vitória do Sport sobre o Ceará (1 a 0), nesta segunda-feira (5), na Ilha do Retiro, r ebaixou o Paraná no Brasileirão de 2018, faltando seis rodadas para o fim da disputa.

O Tricolor está afundado na lanterna, com 18 pontos. Com o triunfo sobre os cearenses, o Sport alcançou 36 pontos e chegou a dez vitórias, na 16.ª posição. Nas seis rodadas finais, com seis triunfos o Paraná poderia até igualar a pontuação dos pernambucanos, mas só alcançaria, no máximo, nove vitórias.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

O rebaixamento já havia sido admitido pelo técnico Dado Cavalcanti após o empate por 1 a 1 com o Vitória, no último domingo (4), na Vila Capanema, para um público de 931 pagantes.

Reflexos de um 2018 a ser esquecido no futebol tricolor. A decepção é ainda maior, pois contrasta com a euforia vivida com o acesso à elite na Série B de 2017, após dez anos seguidos no segundo escalão.

Repleta de erros no departamento de futebol, a atual temporada foi marcada por recordes negativos e vexames.

O Tricolor fez em 2018 seu pior ano desde a fundação do clube, em dezembro de 1989. Somando Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, são apenas oito vitórias, 14 empates e 24 derrotas — 27,5% de aproveitamento em 46 jogos.

O Paraná também quebrou o recorde de jogos seguidos sem vencer em um Brasileirão. Já são 18 jogos longe de uma vitória. Antes, América-RN (2007) e São Caetano (2006), ficaram 15 jogos sem vencer.

A diretoria liderada pelo presidente Leonardo Oliveira, e o ex-executivo de futebol, Rodrigo Pastana, contratou quatro treinadores ao longo de 2018 e 35 jogadores, sem nunca conseguir montar uma equipe competitiva. Tentaram, em vão, ajustar o elenco os treinadores Wagner Lopes, Rogério Micale, Claudinei Oliveira e o atual Dado Cavalcanti.

Após fracassar esportivamente, Oliveira tenta agora amenizar o ano equilibrando o caixa paranista: a diretoria deve anunciar em breve as vendas dos jogos contra Palmeiras (35.ª rodada) e Internacional (38.ª rodada) para o interior do estado.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]