• Carregando...

Fim de "férias". Depois de comemorar a classificação inédita à Libertadores, resolver com a contratação de Zetti uma longa novela fica-ou-não-fica com o antigo treinador e sanear o caixa deficitário à custa de um pequeno desmanche da equipe, o Paraná promete arregaçar as mangas a partir de hoje. O pontapé inicial na montagem do grupo para a próxima temporada será uma reunião do técnico Zetti com a comissão técnica – incluindo os dois novos integrantes Silas (auxiliar) e Fernando Moreno (preparador físico) – e com os responsáveis pelo futebol do clube para escolher quem fica, quem sai e quais os reforços que devem ser contratados.

A expectativa é de pouca solução concreta nesse primeiro dia de trabalho. "Para amanhã (hoje) não teremos novidades. Não é em 12, 24 horas que isso se resolve. Envolve muita gente", explica Zetti, destacando o interesse em manter o zagueiro Edmílson e o volante Pierre.

De posse de uma avaliação do plantel, enfraquecido com as saídas de Eltinho (lateral-esquerdo), Peter (lateral-direito), Gustavo (zagueiro), Leonardo (atacante), Sandro (meia/atacante) e o iminente acerto do meia Maicosuel com o Flamengo, a idéia é se lançar à renovação dos jogadores cujos contratos se encerram neste mês. Os casos mais urgentes são os do atacante Cristiano e do volante Batista. O primeiro, pertence ao J. Malucelli; o segundo, à Adap. Ambos aguardam contato do Tricolor.

"A conversa está parada. Mas não tivemos nenhuma proposta concreta de outros clubes também", alerta o empresário de Cristiano, que pede para ser chamado apenas por Nenê. A torcida então questiona: não está demorando? "Aí, quem sabe é o Paraná", desconversa. Batista segue na mesma indefinição. "Há interesse do Paraná, mas não houve negociação ainda", comenta o gerente de futebol da Adap, Luiz Chanceler.

Além dos rostos conhecidos da torcida – alguns o Paraná terá de se esforçar para impedir a migração para outras equipes –, jogadores das categorias de base deverão ser integrados ao time principal. Resolvida a peneirada "caseira", o segundo passo será garimpar novos talentos Brasil afora. Para isso, Zetti trará alguns nomes e avaliará também indicações do clube, observados principalmente pelo diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá.

Duas listas podem ajudar a minimizar a caça tricolor, uma, a do Flamengo, mais do que a outra, do Palmeiras. O Rubro-Negro ofertou cinco nomes para empréstimo na negociação de Leonardo e Maicosuel: Egídio, Rodrigo Arroz, Junior, Toró e Vinícius Pacheco. Já o Alviverde quer levar o volante Pierre, os zagueiros Edmílson e Gustavo. Para compensar mais esse desfalque no campeão paranaense, uma relação com cerca de 22 nomes foi apresentada ao presidente José Carlos de Miranda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]