• Carregando...
Néverton, prata da casa paranista: fora dos planos | André Rodrigues/ Gazeta do Povo
Néverton, prata da casa paranista: fora dos planos| Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo

Onze jogadores do Paraná que não estavam sendo apro­­veitados pelo técnico Ricardinho foram dispensa­dos. Segundo o clube, o grupo ganhou "férias antecipadas". Os atletas, que teriam o contrato rescindido, não devem nem mesmo treinar na Vila Capanema até o fim do ano. A decisão foi tomada em conjunto entre a comissão técnica e a diretoria do Tricolor.

Na lista estão o goleiro Wendell, os zagueiros Lito e Diego Alemão, os laterais Tiago Silva e Carlinhos Mi­­ran­­da, o volante Túlio Souza, os meias Paulinho Oliveira, Lucas Pará e Patrick e os atacantes Néverton e Caio Teó­­filo. Com o enxugamento, o elenco passa a contar com 29 atletas.

Chamam a atenção os casos de Túlio Souza e Caio Teófilo, contratados pelo Pa­­raná no período de intertemporada, durante o recesso da Copa do Mundo. Enquanto o volante atuou durante 12 minutos com a camisa tricolor, o atacante nem sequer estreou pelo clube.

Outro caso que se destaca é o do meia Paulinho Oli­­veira. No clube desde 2013, o jogador chegou a ser escalado como titular pelo então treinador Claudinei Oliveira em duas oportunidades nesta Série B. Em ambas, entretanto, alegando problemas pessoais e clínicos, o atleta pediu para não atuar.

Já o meia Patrick, contratado ainda na época do então diretor de futebol Roque Júnior, após cinco meses na Vila Capanema, falhou em alcançar a forma física ideal determinada pela comissão técnica e também desapontou.

O goleiro Wendell e o ata­­cante Néverton retornaram recentemente de empréstimos, para Ipatinga e Daegu FC (Coreia do Sul), res­­pectivamente, e foram afastados. Os zagueiros Lito e Diego Alemão e o meia Lu­­cas Pará, revelados nas categorias de base do clube, não se firmaram na equipe principal. Assim como o lateral esquerdo Tiago Silva, no clube desde 2013.

Procurada pela Gazeta do Povo para explicar o caso, a diretoria do Pa­­raná não atendeu a reportagem. Da mesma forma, não confirmou a chegada do atacante Léo Mineiro, que seria emprestado pelo rival Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]