• Carregando...
Wellington Silva vibra com um dos gols marcados na Vila. Ele assumiu a artilharia do Paranaense 2009 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Wellington Silva vibra com um dos gols marcados na Vila. Ele assumiu a artilharia do Paranaense 2009| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Assista todos os gols da última e decisiva rodada da primeira fase do Paranaense 2009

Confira a ficha técnica e o lance a lance de Paraná x Iguaçu

Confira a classificação final da primeira fase

  • Bruninho comemora o gol que abriu caminho para o goleada paranista na Vila
  • Jogadores do Iguaçu reclamam com o auxiliar do segundo gol paranista

Com goleada, o Paraná confirmou presença no octogonal decisivo do Campeonato Paranaense. O Tricolor despachou o Iguaçu,que acabou rebaixado para a Divisão de Acesso, por 4 a 1, na noite dessa quarta-feira, na Vila Capanema. De quebra, com dois marcados na partida, Wellington Silva assumiu a artilharia isolada do campeonato com oito gols – à frente de Rafael Moura, do Atlético, Ray, do Toledo e Edenílson, do Paranavaí, todos com sete.

O Paraná encerrou a fase de classificação em 5º lugar e agora espera a decisão do Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) com relação ao polêmico artigo 9º do regulamento, nessa quinta-feira (26), para saber quando e onde vai estrear na 2ª fase. Se valer a tabela divulgada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Tricolor estreia domingo no octogonal diante do Malucelli, na Vila Capanema.

O Jogo Não era apenas a vitória que o Paraná queria na Vila Capanema. O Tricolor precisava convencer o torcedor que está pronto para entrar no octogonal decisivo em pé de igualdade com os demais concorrentes ao título. Para isso, começou na pressão e não dando espaço ao Iguaçu. Nos primeiros 19 minutos de bola rolando foi jogo de um time só. O Paraná exerceu a pressão necessária para largar em vantagem. Fabinho deu o primeiro aviso de que a jornada não seria fácil para Iguaçu, assombrado pela ameaça da degola. O lateral deu trabalho aos seus marcadores pelo lado esquerdo.

Falha e oportunismo

Aos 7 minutos, Danielzinho se atrapalhou com a bola. Bruninho aproveitou a bobeira do jogador do Iguaçu e pegou a bola, ajeitou e fuzilou para o gol de Leandro. Na frente no marcador, o Tricolor aumentou a pressão, afinal o gol de Bruninho tranquilizava e garantia a classificação paranista naquele momento. Aos 13, Wellington Silva saiu driblando a defesa adversária, mas se enrolou com a bola na hora da conclusão, desperdiçando boa oportunidade de aumentar a vantagem.

Lance polêmico e expulsão

Aos 24, o lance mais polêmico da partida. Agenor aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça para o gol. O goleiro Leandro fez a defesa de dentro da meta. Inconformados, os jogadores do Iguaçu foram para cima do árbitro Marcos Daniel de Camargo que confirmou o gol. Por reclamação, o goleiro Leandro acabou expulso, obrigando o técnico Luciano Gusso a tirar o atacante Alan do jogo para colocar o goleiro reserva Júnior.

No intervalo de jogo, o treinador do Iguaçu foi reclamar com o árbitro. Ao ser avisado por um repórter que a bola havia entrado no segundo gol do Paraná, ele mudou de assunto, constrangido. "É, não dá para aceitar as pessoas falando que poderia haver marmelada no jogo", disse, negando qualquer acerto de resultado entre os parcerios Paraná e Iguaçu. Com dois gols de vantagem, o Paraná apertou ainda mais e teve chance de ampliar.

Wellington Silva faz dois e vira artilheiro

Além da classificação, a torcida paranista teve mais um motivo para comemorar. Ao marcar dois gols na segunda etapa, Wellington Silva assumiu a artilharia isolada do Estadual com oito gols. Aos 7 minutos, ele subiu mais que todo mundo e aproveitou de cabeça o cruzamento de Araújo. Aos 21, teve mais: O artilheiro paranista, muito criticado pela torcida durante o Paranaense, aproveitou cruzamento de Lenílson e dividiu no alto com a zaga do time de União da Vitória. Wellington mais uma vez levou a melhor e tocou a bola para o fundo da rede de Júnior. O Camisa 12 do Iguaçu se destacou com importantes intervenções no segundo tempo.

Na despedida do Iguaçu da elite paranaense, Marcos Paulo descontou aos 40 minutos com chute de fora da área. A equipe de União da Vitória encerrou a sua participação na lanterna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]