• Carregando...
Artilheiro paranista no Estadual, Wellington Silva ganha uma oportunidade contra a Portuguesa | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Artilheiro paranista no Estadual, Wellington Silva ganha uma oportunidade contra a Portuguesa| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Zetti aposta em Wellington Silva

O técnico Zetti levou para São Paulo uma dúvida e uma certeza em relação a escalação paranista. Após longo tempo na reserva, Wellington Silva será titular diante da Portuguesa, hoje à noite. O técnico só não sabe se ele terá a companhia de Alex Afonso, ou se o Tricolor atuará com cinco homens no meio de campo.

Leia a matéria completa

Lusa tenta desencantar em casa

Com apenas uma vitória no estádio do Canindé, a Portuguesa tenta melhorar seu desempenho em casa para voltar ao G-4, o grupo de acesso.

Leia a matéria completa

Para qualquer equipe, já seria uma sequência de partidas complicada. Primeiro, a Portuguesa, quinta colocada, às 21 horas, em São Paulo. Depois, o Atlético-GO, terceiro, em Goiânia. Um "alívio" com o Ipatinga, 11º, na Vila Capanema. Para fechar, o Guarani, líder da Série B, em Campinas.

Tabela que parece ainda mais difícil para o Paraná, apenas o 16º, com oito pontos em oito jogos. E parece quase impossível de ser superada se analisado o contexto dessa caminhada paranista. Ao entrar em campo, o Tricolor buscará bem mais do que 12 pontos fundamentais.

Estarão em jogo também aspectos fora das quatro linhas. A começar pela permanência de Zetti no comando técnico da equipe. O presidente do clube, Aurival Correia, garantiu o ex-goleiro no cargo, mas não há emprego que sobreviva a fracassos sucessivos.

"Isso não há dúvida. A vida de treinador é assim. Não há como pensar a longo prazo, fazer projetos, achar que vai ficar muito tempo. O técnico fica se vencer. Se perder, o trabalho é questionado, o grupo também, faz parte. Mas estou vacinado", comenta Zetti.

"Entendo que teremos mesmo essa sequência difícil e muita coisa depende disso. Vamos ter de buscar esses resultados, o time é esse, vimos que tem qualidade, mas precisamos ajustar algumas coisas, acordar um pouco os atletas", completa.

E é bom mesmo os jogadores acordarem. Pois o futuro deles no Durival Britto também está nesse pacote. Em princípio, a diretoria do Paraná programou novas contratações para a virada do primeiro para o segundo turno.

Porém, o princípio é idêntico: se os resultados não vieram, tudo pode acontecer. "Nós sabemos que o time precisa melhorar. Temos essa consciência. Acreditamos que o grupo pode dar muito mais. Tomara que isso aconteça já contra a Portuguesa", diz o meia Davi.

Por fim, há ainda outra questão extracampo a ser, pelo menos, apaziguada. A campanha ruim na Segundona ampliou a discórdia entre os dois parceiros mais importantes do Paraná.

De um lado, a L.A. Sports acusando a Base de fazer pressão para ter a garotada no time. Do outro, a Base encara isso como uma "cortina de fumaça" para encobrir o insucesso da equipe, montada em grande parte pela L.A. Deixar a ZR serviria, também, para debelar esse incêndio.

Ao vivo

Portuguesa x Paraná, às 21 horas, no SporTV e no tempo real aqui na Gazeta do Povo.

* * * * * *

Em São Paulo

Portuguesa

Fábio; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Preto Costa; César Prates, Acleisson, Marco Antônio, Héverton e Anderson Paim; Fellype Gabriel e Kempes

Técnico: Paulo Bonamigo

Paraná

Ney; Murilo, Dirley, Aderaldo e Fabinho; Adoniran, João Paulo, Kléber (Alex Afonso), Elvis e Davi; Wellington Silva

Técnico: Zetti

Estádio: Canindé. Horário: 21 horas. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Auxs.: Vinícius da Vitória Nascimento (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]