• Carregando...
Formado no Ninho da Gralha, Carlinhos deve ser titular no início do Campeonato Paranaense. | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Formado no Ninho da Gralha, Carlinhos deve ser titular no início do Campeonato Paranaense.| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

No ano em que projeta dar mais espaço aos garotos da case, o Paraná esboça o time-base com o menor número de promessas em cinco temporadas. Luciano Gusso escalou para o jogo-treino com o Joinville, quarta-feira (21), dois jogadores formados no Ninho da Gralha: o volante Jean e o atacante Carlinhos.

Caso repita a escalação na estreia do Paranaense, dia 31, contra o Prudentópolis, o Paraná começará a temporada com o menor número de garotos entre os titulares desde 2010. Cinco anos atrás, o Tricolor fez seu primeiro jogo no Estadual contra o Rio Branco, na Vila Capanema. O meia Elvis foi o único prata da casa usado por Marcelo Oliveira na derrota por 2 a 1, de virada.

No ano seguinte, a campanha do rebaixamento à Divisão de Acesso começou com derrota por 3 a 1 para o Corinthians Paranaense (hoje J. Malucelli) e três pratas de casa em campo: Luís Carlos, Luisinho e Henrique Ávila. Mesmo número escalado para a estreia na Segundinha de 2012. Luís Carlos e Luisinho estiveram em campo novamente, porém com a companhia de Alex Alves.

Em 2013, seis pratas da casa foram titulares na goleada por 4 a 0 sobre o Nacional de Rolândia. Toninho Cecílio escalou Luís Carlos, Alex Alves, Henrique Ávila, Borges, Neverton e Luisinho. Dudu ainda entrou durante a partida.

Ano passado, Milton Mendes apostou em quatro meninos nos 2 a 0 sobre o Cianorte: Alex Alves, Júlio César, Luisinho e Carlinhos.

Para 2015, mais do que filosofia de trabalho a aposta nos garotos é necessidade diante da situação financeira do clube. Apostas que precisam dar retorno imediato para garantir ao Paraná resultado em campo e retorno em caixa. "Na nossa realidade, colocamos o atleta e tem de dar resultado. O futebol é alto rendimento e não temos muito tempo a perder", admite Marcelo Nardi, superintendente de futebol.

A aposta nos meninos encontra respaldo no elenco e na comissão técnica. Até ano passado Gusso trabalhou nas categorias de base, de onde vieram 18 jogadores do grupo atual.

"Eu acho que já tinha passado da hora de fazer isso e esse é o caminho. Tem de apostar na base, que vai realmente dar frutos para o Paraná, que vai dar retorno realmente. Então tem que apostar realmente nesses meninos, que estão provando a cada treinamento que têm realmente condição de fazer um bom campeonato", afirmou Conceição, após o jogo-treino contra o Joinville, na tarde de quarta-feira (21).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]