• Carregando...
Marcelo Toscano (ao fundo ), Luís Carlos e Juninho (à direita) brincam com Luís Camargo antes do treino de ontem na Vila Capanema | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
Marcelo Toscano (ao fundo ), Luís Carlos e Juninho (à direita) brincam com Luís Camargo antes do treino de ontem na Vila Capanema| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

Uma vitória que vale muito mais do que três pontos. Para o técnico Marcelo Oliveira, a partida desta noite, às 21 h, na Vila Capanema, contra a líder Portu­­guesa é a mais importante do primeiro semestre."Tem muita coisa em jogo, a invencibilidade em casa, as primeiras colocações. Precisamos jogar com inteligência para vencer e poder trabalhar com tranquilidade durante a pausa do campeonato", disse o treinador.

O triunfo, na ultima rodada antes da paralisação da Copa, pode até valer a liderança ao tricolor, hipótese improvável pois o Duque de Caxias precisaria desencantar e marcar seu primeiro ponto jogando contra o Bahia, em Pituaçu.

Mesmo assim, o resultado coroaria a boa fase da equipe. O clube (com 12 pontos na tabela) superaria a meta traçada antes de a competição (13 pontos).

Havia uma expectativa de que Oliveira pudesse mexer no setor de criação, mas no treino de ontem à tarde, Wanderson figurou como titular no meio. O treinador não confirma, porém a tendência é que as únicas duas mudanças sejam a entrada do volante Diogo e do ala Kim, nos lugares deChicão e Gílson, suspensos.

"A minha característica também é apoiar bastante, sempre buscando a chance de bater de fora da área", compara Kim.

A diretoria tricolor fez promoção de ingressos, plantão de vendas nas sedes do clube e espera um público de dez mil pessoas para o jogo desta noite.

"Nunca escondemos que o acerto com os jogadores passa pela renda dos jogos. Contamos com a presença do torcedor para uma grande festa na Vila neste jogo decisivo", espera o vice-presidente de futebol Ara­­­mis Tissot.

A Portuguesa, líder do campeonato, vem de três vitórias consecutivas, mas terá três desfalques para a partida de hoje –todos por suspensão: o volante Ademir Sopa, o zagueiro Preto Costa e o meia Henrique.

Ao vivo

Paraná x Portuguesa, às 21 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]