• Carregando...
Luiz Henrique leva a experiência para a nova defesa paranista | Hedeson Alves / Gazeta do Povo.
Luiz Henrique leva a experiência para a nova defesa paranista| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo.

Tricolores

Mercado

Por empréstimo, o Paraná garantiu mais três reforços. O zagueiro Rogé­­rio, o meia Ceará e o atacante Eydi­­son, todos do Iraty, ficam no clube até o fim da temporada.

Baixo custo

O diretor de futebol Guto Mello confirmou os acertos. "São jogadores que já nos interes­­savam, mas acabaram não vindo antes porque trouxemos outros para as posições", disse. "Conver­­sa­­mos com o presidente do Iraty, Sergio Malucelli, e acertamos tudo. Vamos pagar apenas os salá­­rios", adicionou.

Recheado de desfalques, o Paraná tem hoje, às 21 horas, contra o Santo André, fora de casa, uma nova oportunidade para corrigir o maior problema de seu setor defensivo: a inconstância longe da Vila Capanema. Apesar de ter a quinta defesa menos vazada da Série B – ao lado do Bragantino, com 24 gols sofridos –, a equipe do técnico Marcelo Oliveira falha em jogos como visitante. Em dez duelos até aqui, o Tricolor não ficou nenhuma partida sequer sem levar gol. Ao todo, foram 16 bolas na rede do goleiro Ju­­ni­­nho, número duas vezes maior do que nos jogos em Curitiba.

O saldo da constante desatenção como visitante se reflete na campanha paranista. O time conseguiu apenas duas vitórias (Duque de Caxias e Ipatinga), tem pífio aproveitamento de 23% e hoje está nove pontos distante do G4.

"Já passei para o grupo que temos condição de buscar a vitória. A intenção no segundo turno é de somar pontos fora de casa. Perdemos pontos importantes, mas não a confiança no trabalho", afirmou o treinador, que pediu atenção nas jogadas de bola parada do Ramalhão. "Bola aérea, estatisticamente, decide partidas aqui e fora do Brasil", emendou.

"Temos muitos jogos e chance ainda. Temos de somar sempre para brigar em cima. Não podemos vacilar em casa e conseguir o máximo de pontos fora", acrescentou o atacante Anderson Aquino. Assim como o ala-direita Murilo, ele se recuperou de uma pancada no empate com a Ponte Preta, e será titular. Rodrigo Pimpão, lesionado, continua de fora.

Com os desfalques de Ales­­san­­dro Lopes e Irineu, ambos contundidos, e dos volantes Diogo e Chicão, suspensos, Oliveira teve de recorrer a um nome pouco conhecido do torcedor para completar a defensiva paranista. O zagueiro Juan, que chegou em maio do XV de Jaú, fará a sua estreia formando o trio de zaga com Tiago e o capitão Luiz Hen­­rique.

Para quem mal tinha a pretensão de se tornar jogador profissional, a espera de quatro meses não assustou. "Comecei tarde, com 20 anos. Não gostava de futebol e só jogava no fim de semana. Mas um rapaz na Bahia me viu jogar e me levou para ser profissional", declarou o estreante, de 26 anos. "Sem­­pre que um jogador chega, ele tem de trabalhar e esperar a chance. Vou agarrar a minha com unhas e dentes", concluiu Juan, que com certeza terá cumprido a missão se pela primeira vez o time voltar para Curitiba sem levar gol.

Ao vivo

Santo André x Paraná, às 21 h, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.

* * * * *

Santo André, 21 h

Santo André

Júlio César; Cicinho, Vitor Hugo, Douglas e Anderson Barros; Wendel, Makelele, Gil e Xuxa; Nando e Anderson Gomes.

Técnico: Sérgio Soares

Paraná

Juninho; Juan, Tiago e Luiz Henrique; Murilo, Luiz Camargo, Serginho Catarinense, Wanderson e Kim; Anderson Aquino e William.

Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Bruno José Daniel. Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Auxs.: Marcia Caetano (RO) e Luís Alberto Kallenberger (SC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]