• Carregando...
Jurídico paranista trabalha para conseguir liberar Paulo Comelli antes da viagem para São Paulo | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Jurídico paranista trabalha para conseguir liberar Paulo Comelli antes da viagem para São Paulo| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

A diretoria do Paraná Clube está confiante de que o técnico Paulo Comelli poderá comandar o time à beira do gramado neste sábado, às 16h, diante do Barueri. Suspenso por 45 dias por ofensas dirigidas ao árbitro Pablo dos Santos Alves, na vitória sobre o América-RN, o treinador terá o pedido de efeito suspensivo analisado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira. O advogado Itamar Cortês protocolou a documentação na tarde desta quarta, no Rio de Janeiro.

"Estávamos em dúvida porque a procuradoria do STJD recorreu da punição já dada ao Comelli, pedindo que a pena seja aumentada. Por conta disso nós seguramos o pedido de efeito suspensivo e analisamos se valeria a pena tentá-lo neste momento", explicou o vice-presidente jurídico do clube, César Augusto de Mello, à Gazeta do Povo Online. O dirigente acredita que as chances do técnico são boas.

"Temos o precedente dos últimos efeitos suspensivos concedidos aos jogadores do Grêmio e do Botafogo, que pegaram penas pesadas e tiveram os seus pedidos atendidos pelo Pleno. Creio que isto mostra que o tribunal está muito bem intencionado, e esperamos que possamos liberar o Paulo Comelli para comandar a equipe em Barueri", disse Mello.

Se for liberado, Paulo Comelli poderá comandar o Paraná nos jogos contra o Barueri e Corinthians – este marcado para o dia 1º de novembro, no Pacaembu, enquanto aguarda a definição de quando o recurso pedido pelos advogados do Paraná será incluído na pauta do Pleno do STJD. "Acreditamos que o caso possa entrar na pauta do dia 6 de novembro", opinou o vice-jurídico do Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]