• Carregando...

Depois de sair perdendo mesmo jogando melhor, o Paraná Clube se superou e após um segundo tempo excelente venceu o Juventude por 2 a 1 em pleno estádio Alfredo Jaconi. Com gols de Josiel e Adriano, o Tricolor consegue sua segunda vitória no Brasileirão e lidera a competição ao lado do co-irmão Atlético. É o futebol paranaense dando show nos gramados brasileiros.

No geral a partida foi dominada pelo Paraná. No primeiro tempo o time jogou bem e criou boas oportunidades, principalmente pelos pés dos dois alas (Marcio Careca e Parral) e do meia Joelson. Na primeira etapa, aos 23 minutos, o jogador – que sempre foi perseguido pela torcida – disparou uma bomba de fora da área e acertou o travessão do time gaúcho.

As redes só balançaram no segundo tempo e para tristeza do Paraná foi o Juventude quem marcou primeiro. Depois de um excelente passe de Márcio Azevedo, aos oito minutos, Da Silva entrou na área após a falha de Daniel Marques e tocou na saída de Flávio.

O Paraná voltou a jogar melhor nos minutos seguintes e aos 16 da segunda etapa Josiel aproveitou a jogada bem executada pelo ala Marcio Careca e balançou as redes dos gaúchos. O Tricolor pressionou muito e só conseguiu o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, quando Adriano aproveitou a sobra de Everton e chutou nas redes e contabilizou os três pontos para o Paraná.

Zetti dá adeus

O técnico Zetti se despediu do Paraná (para assumir o Atlético-MG) com vitória. "Eu tô muito feliz pelo que foi realizado, mas triste por não ter conseguido o título do Paranaense. Éramos melhor, mas naquele momento não fomos. Foi uma pena e vou lamentar isso pro resto da vida. Hoje o Paraná está excelente, muito bom. O nosso trabalho foi realizado com profissionalismo e tive erros, sem dúvida, mas nunca quis prejudicar ninguém. Acho que foram mais acertos que vitórias. Tive um carinho muito grande pela torcida do Paraná".

Pintado dá "alô"

O novo treinador já falou como comandante do Tricolor. "O pensamento é ajudar o Paraná e fazer um bom trabalho no clube. O Zetti demonstrou que se entregou 100% e todos nós estamos pensando no melhor para o Paraná".

"É tão difícil manter um trabalho do que começar um. O bom trabalho feito pelo Zetti só aumenta a responsabilidade. Pela formação do grupo e pela qualidade, tenho confiança de que podemos melhorar o que foi feito. Vamos trabalhar bastante. Precisamos ajeitar alguns detalhes, mas sobretudo respeitando a base maravilhosa que o Zetti deixou".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]