• Carregando...

A situação do Paraná na Série B é delicada, dentro e fora de campo. Se nas quatro linhas não vence há seis partidas (o maior jejum desde 2009), nos bastidores a informação é de que os jogadores estariam com os salários atrasados em um mês. A diretoria diz que o atraso é de alguns dias, apenas re­­ferente a agosto.

Nas próximas rodadas, contudo, o Tricolor tem o que pode ser considerada a melhor oportunidade para se reerguer. Após o empate com o América-MG, na terça-feira, o clube encara, agora, três dos quatro times que ocupam a zona de rebaixamento: Bragantino (19.º), Guaratinguetá (17.º) e Barueri (20.º).

Foi contra essas equipes, inclusive, que o Paraná teve seu melhor momento na competição, ainda no primeiro turno. Após um começo difícil (um empate e duas derrotas), a sorte paranista começou a mudar na 4.ª rodada. Na ocasião, o Tricolor empatou com o Bragantino, fora de casa, e, logo em seguida, emplacou duas vitórias contra Guaratinguetá (3 a 2) e Barueri (1 a 2). Em três jogos, arrancou da 18.ª para a 11.ª colocação. Posteriormente, na 9.ª rodada, chegou ao 5.º lugar, a apenas uma posição do G4.

Amanhã, contra o Bragan­­tino, na Vila Capanema, a hora parece ser a mais adequada possível para a reação. Di­­ferentemente das temporadas anteriores, quando deu brecha às zebras, o Paraná vem apresentando bom rendimento diante do pelotão de trás. Atualmente no 12.º lugar (28 pontos), somou 14 dos 24 pontos que disputou contra os adversários que estão abaixo dele na tabela, aproveitamento de 58,3%. Caso tivesse o mesmo percentual em relação aos rivais do topo, o Tricolor ainda seria o 5.º colocado.

"A gente tem de cair na rea­­lidade e reagir. O objetivo é voltar a vencer", ressaltou o zagueiro Anderson, um dos líderes do time, mas cujo setor de atuação, ultimamente, tem sido alvo de críticas por causa dos 28 gols sofridos. "A defesa é um sistema, são pelo menos oito jogadores. Temos muitas falhas individuais, mas não significa que os zagueiros não estejam bem", defendeu.

"O momento é um pouco difícil, porque a gente sabe das boas apresentações que fizemos antes. Temos de voltar a jogar bem e o mais importante: com vitória", opinou o meia Douglas Packer. "Eu quero ver o time vencendo e fazendo gols, mas isso é gradativo. O trabalho vai dar resultados", garantiu o técnico Ricardinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]