• Carregando...

Em uma final emocionante, decidida apenas nos pênaltis, o Paraná foi derrotado por Sergipe nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato do Brasileiro de Seleções de Futsal, disputado em Aracaju. Assim, o estado desperdiça a oportunidade de conquistar um título inédito.

A partida foi marcada pelas viradas. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Bolinha abriu o placar para os paranaenses. Bastaram 34 segundos para Sergipe chegar ao empate, gol de Pernambuco. Aos 15 minutos, Pita fez o gol da primeira virada da partida. A 45 segundos do intervalo, Dionízio deixou tudo igual.

No segundo período, nova virada, dessas vez para o Paraná: gol de Henrique, aos 6 minutos. A 4 minutos do fim, Pernambuco voltou a marcar para os nordestinos. Com o 3 a 3, o jogo foi para a prorrogação.

O tempo extra acabou sem que ninguém fizesse gol. Assim, a disputa foi para os pênaltis. O Paraná errou uma cobrança, Sergipe acertou as três e, por 3 a 2, ficou com o título.

Autor de um dos gols da final, o pivô Bolinha recebeu o troféu de artilheiro da competição, com seis bolas na rede. O Paraná ainda conquistou o troféu Fair Play, de time mais disciplinado da competição.

"Fica um gosto amargo, pois a nossa vontade era de ter ficado com o título. Mas creio que nessa final faltou um pouco mais de marcação e agressividade por parte da nossa equipe, que acabou culminando com a não vitória por nossa parte", disse Bolinha, ao site da Federação Paranaense.

"Mais uma vez ficamos com o vice-campeonato mesmo sem ter perdido uma partida, ou seja, invictos. Comentamos no vestiário que faltou um pouco mais de pegada nessa final. Talvez seja por isso que ficamos com o vice", completou o técnico Adolpho Amorim, também à página oficial da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]