• Carregando...
Ricardinho corre o risco de não vestir mais a camisa do Paraná nesta temporada se for punido pelo STJD | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Ricardinho corre o risco de não vestir mais a camisa do Paraná nesta temporada se for punido pelo STJD| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

O Paraná Clube pode perder o atacante Ricardinho para os últimos três jogos na Série B do Brasileirão. Isto porque o jogador será julgado nesta quarta-feira pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na derrota para o Corinthians. Se punido, o jogador pode pegar pena mínima de 120 dias, o que o deixaria fora do futebol até março de 2009.

A procuradoria do tribunal denunciou Ricardinho no artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e a pena fica entre 120 e 540 dias em caso de condenação. A defesa do Paraná, representada pelo advogado Itamar Cortês, vai tentar descaracterizar o artigo, mudando de agressão para ato hostil (artigo 255), cuja pena varia de um a três jogos de suspensão, ou ainda para jogada violenta (artigo 254), que pode chegar a seis partidas de punição.

Ricardinho está emprestado ao Paraná até o fim da Segundona, e tem contrato vigente com o Atlético Paranaense até abril de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]