
O técnico Wagner Velloso definiu na tarde desta sexta-feira a escalação do Paraná Clube que enfrenta o Rio Branco neste sábado, às 18h30, na Vila Capanema. O treinador vai para o seu segundo jogo a frente do Tricolor com uma formação diferenciada, desmontando o esquema com três zagueiros. A expectativa é por uma nova vitória dentro de casa, consolidando o Tricolor de vez entre os oito times mais bem colocados, rumo à classificação.
A Gazeta do Povo Online confere os principais lances da partida em TEMPO REAL a partir das 18h15.
Depois de derrotar o Coritiba na última quarta-feira, o Paraná perdeu o zagueiro João Paulo e o lateral-esquerdo Fabinho, ambos suspensos, e desta forma Velloso se viu obrigado a fazer alterações. Diante das peças que possui no elenco, o treinador preferiu desmontar o 3-6-1 e montou uma formação com apenas dois zagueiros, mas mantendo Wellington Silva como atacante fixo.
"Nesse momento procuramos mexer o mínimo possível, não dá para comprometer o entrosamento natural nesta evolução da equipe. Fomos obrigados a fazer duas modificações, trocando por jogadores da mesma posição. Ou seja, mudamos pouco, para que o time possa repetir o bom desempenho do clássico", explicou Velloso, em entrevista à Rádio Transamérica. Edu Silva, na esquerda, e Kléber, no meio-campo, encarar o Rio Branco.
Na oitava colocação, com 14 pontos, os paranistas podem terminar a rodada no G-4 do Paranaense em caso de vitória. Tudo para melhorar as chances de classificação e manter os 100% de aproveitamento de Velloso no comando do Tricolor.
"Estamos implantando o nosso esquema a cada treinamento, e o fundamental neste momento é recuperar os atletas, já que temos um jogo de grande responsabilidade", completou o técnico.
Rio Branco
Lanterna do Estadual, com 10 pontos em 11 partidas, o Rio Branco precisa desesperadamente de vitórias em seus três últimos jogos para não depender de ninguém no sonho de classificação ou, na pior das hipóteses, não ser rebaixado. A equipe caiu em casa na última rodada, diante do Cascavel, e agora tentará recuperar os pontos na Vila Capanema. Para este confronto, o técnico Norberto Lemos optou pela manutenção da escalação do jogo anterior.
Se vier alguma modificação de última hora, ela pode pintar no ataque. Wellington tem como ofício fazer gols, mas não fez nenhum até aqui e pode perder a posição para Gustavo. Já os destaques Max e Ratinho estão confirmados, assim como os ex-paranistas Digão e Allison.
PARANÁ CLUBE x RIO BRANCO 14/03/09, às 18h30
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado e Efraim Mendonça Júnior.
Paraná Rodolfo; Murilo, Élton, Luis Henrique e Edu Silva; Agenor, Edimar, Kléber, Bruninho e Lenilson; Wellington Silva. Técnico: Wagner Velloso.
Rio Branco André; Baiano, Júnior, Eversson e Digão; Alisson, Marquinhos, Orlei e Max; Ratinho e Wellington (Gustavo). Técnico: Norberto Lemos.
- Meia-atacante Bruninho curte transição de promessa a titular no Paraná Clube
- FPF define escala de árbitros para 13.ª rodada do Estadual
- Velloso descarta estreia do zagueiro Leandro pelo Paraná neste sábado
- Wagner Velloso: "Hoje demos um passo. Temos de dar sequência"
- Falando pelo grupo paranista, Murilo promete nova fase; Lenílson desabafa
-
Governo Lula pode usar morte de Cleriston para apoiar tese do desencarceramento
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
Febre nas redes, “esposas tradicionais” e “namoradas que ficam em casa” não passam de caricaturas
-
Sargento da PM passou 49 dias na cadeia vítima de fake news do 8 de janeiro