• Carregando...
O técnico paranista Roberto Cavalo e o atacante Rafinha, artilheiro do time com sete gols: hora de vencer em casa para escapar do rebaixamento | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
O técnico paranista Roberto Cavalo e o atacante Rafinha, artilheiro do time com sete gols: hora de vencer em casa para escapar do rebaixamento| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Cavalo aposta no trio ofensivo Davi, Rafinha e Toscano

Roberto Cavalo promoverá três alterações no time para a partida de hoje, contra o Guarani. Duas acontecerão por necessidade: o volante Adoniran está vetado pelo DM e o zagueiro Ga­­briel cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Ipatinga. A única substituição de ordem técnica é a saída do atacante Adriano.

O defensor Montoya será o responsável pelo lado direito da zaga e terá Leandro e Luís Henrique ao seu lado. Já o volante Luiz Camar­­go, ficará com o lugar de Adoniran, com cansaço muscular. O meia Davi, que não jogou contra o Tigre, substituirá Adriano. Desta forma, o lateral/meia Mar­­celo Toscano jogará mais adiantado. "Vamos apostar no trio Davi, Rafinha e Toscano, três ho­­mens de frente. Espero que esse ataque mude a situação do Paraná", disse Cavalo.

Adversário

Guarani faz cálculo para subir hoje

Da Redação

Com 59 pontos, o Guarani acredita que uma vitória pode recolocar o clube na elite do Brasileiro. No ano passado, com 63, o Barueri chegou à Primeira Divisão – o 5º na tabela, a Ponte Preta, fez apenas 58.

O atacante Ricardo Xavier reforça. "Fazendo um bom resultado em Curitiba podemos dizer, entre aspas, que o acesso fica garantido", disse ele, que ganhará um novo companheiro de ataque . Sem Fabinho, suspenso, fará dupla com Dairo.

O Bugre terá outras duas mudanças no time titular. O goleiro Douglas volta após cumprir suspensão. Já o volante Nunes substituirá Glauber.

  • Confira o pontímetro do Paraná

O jogo contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, foi o 12.º do Pa­­raná nesta Série B (em 18/7). Na­­quele momento, a campanha tricolor (três vitórias, dois empates e seis derrotas) era a terceira pior do campeonato e credenciava o time ao descenso. Por isso a vitória por 2 a 1 sobre o – até então – líder invicto representou uma espécie de reação: desde aquele jogo a equipe não voltou para a ZR.

Três meses e 19 jogos depois, as coisas mudaram, mas não muito. O Tricolor não está mais na área de risco – ainda que perto dela – e o Bugre – a um ponto do Vasco – não lidera mais a competição. Nesta terça-feira, às 21 horas, na Vila Capa­ne­ma, no entanto, os donos da casa querem pelo menos repetir o resultado do primeiro turno. Um triunfo sobre os paulistas deixa os comandados de Roberto Cavalo próximos de seu objetivo: permanecer na Segunda Divisão.

"Sabemos que (a situação) está difícil, mas temos de honrar a ca­­misa do Paraná. São oito jogos por fazer. Precisamos jogar bem e conseguir o maior número de vitórias possível", disse o meia Ra­­finha, artilheiro do time com sete gols. "Es­­tamos em uma situação em que a gente não sobe mais, mas ain­­da perigamos cair. É fazer o nosso dever de casa, ganhar dois jo­­gos, para nos livrarmos dessa fase", reforçou o lateral-direito Mu­­rilo, um dos cinco atletas que vol­­tará a enfrentar os campineiros.

Além dele, somente os volantes João Paulo e Luiz Camargo, o ala-esquerdo Fabinho e o meia Davi estiveram em campo contra o Guarani, em julho. Ao todo, sete titulares daquele confronto (Ney, Freire, Élton e Gabriel, Alex Afonso e Wando) não iniciarão o duelo de hoje. Até mesmo o treinador era outro: Sérgio Soares.

Apesar do baixo aproveitamento na Vila Capanema (53%), os jogadores se apegam à vitória contra o Atlético-GO – a primeira como mandante nos últimos seis jogos, como motivação para vencer novamente diante do torcedor.

"Temos de começar a fazer o dever de casa. Mostramos contra o Atlético-GO que temos uma equipe muito boa, que pode, sim, vencer em casa. Reconquistamos a confiança", garantiu Murilo. "Precisamos fazer um bom jogo, impondo nosso estilo. Sabemos que o Guarani é forte, que está brigando para subir, mas dentro de casa é preciso fazer o melhor e alegrar a torcida", prometeu Rafinha.

Ao vivo

Paraná x Guarani, às 21 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Paraná X Guarani

Em Curitiba

Paraná

Zé Carlos; Luís Henrique, Leandro e Montoya; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Davi, Rafinha e Fabinho; Marcelo Toscano.

Técnico: Roberto Cavalo.

Guarani

Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cleber Goiano, Nunes, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Dairo e Ricardo Xavier.

Técnico: Vadão.

Estádio: Vila Capanema. Horário: 21 horas. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ). Auxs.: Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]