• Carregando...
Paranistas treinam na véspera do duelo com o América de Natal, time que costuma endurecer contra o Tricolor | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Paranistas treinam na véspera do duelo com o América de Natal, time que costuma endurecer contra o Tricolor| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Tricolores

Novidade

Sérgio Soares não confirma a estreia de Zé Carlos na meta tricolor. Porém, uma coisa é certa: o zagueiro Montoya, ex-Barueri, irá debutar com a camisa paranista. Ele substitui o suspenso Dedimar. "Acredito que essa fase negativa no setor defensivo deve passar. Vou tentar conversar bastante para acertar o setor", afirma ele. A defesa paranista sofreu 9 gols nos últimos três jogos.

Adversário

O técnico Roberto Fonseca não tem nenhum problema para escalar o América-RN. O time será o mesmo que venceu o Guarani, em casa, na rodada passada (3 a 1). O problema vem de fora do campo. O atacante Lúcio, revelação do clube, bateu boca com torcedores após ser substituído contra o Bugre. No vestiário foi repreendido pelo elenco.

A torcida do Paraná pode se preparar para ver um time diferente hoje, às 21 horas, contra o Amé­­rica-RN, na Vila Capanema. No espírito, como deixa claro o capitão Adoniran: "Queremos os paranistas de coração na arquibancada. Chegou a hora de dar uma res­posta, acabar com a oscilação. Vamos entrar com tudo." E, princi­palmente, na es­calação.

Retornando de suspensão, Ado­niran irá puxar a série de mu­­danças que deve atingir meia equipe – usando como parâmetro os tricolores que iniciaram a partida contra a Ponte Preta, na rodada passada. Rai volta à reserva. Deve, porque o técnico Sérgio Soares, fã incondicional de um bom jogo de esconde, não confirma a formação nem por decreto.

"Tudo isso? Aí são vocês (repórteres) que estão dizendo. Haverá duas alterações com certeza. Saem o Dedimar e o Luiz Henrique. O resto eu não sei", diz o treinador, fazendo referência – óbvia – aos atletas impedidos de ir a campo por causa do acúmulo de cartões amarelos. Montoya e João Paulo, respectivamente, ficam com a po­­sição. Pelo menos na teoria.

Soares não confirma, mas o transcorrer da entrevista aponta fortes indícios do complemento da metamorfose pela qual passará o Paraná hoje à noite. As falhas na saída de gol contra Fortaleza e Pon­te Preta devem custar a Ney a camisa 1. Contratado recentemente, Zé Carlos, ex-Criciúma, é cotado para estrear. Sempre no condicional, é claro.

"Goleiro? Também não sei", despista o técnico. "É melhor o time deixar de tomar gol. Aí pelo menos fica 0 a 0. É hora de arrumar a cozinha, para depois mexer no quarto (meio de campo) e na sala (ataque)", emenda.

Mais consistente parece ser mesmo a substituição no comando de ataque. Em baixa após passar seis jogos em branco, Adriano acompanhará do banco o reencontro de Wellington Silva com a 9. O centroavante foi titular pela última vez na derrota de virada por 2 a 1 para o Duque de Caxias, há um mês.

A movimentação e o passe para o gol de Marcelo Toscano no empate com a Ponte (3 a 3) convenceram Soares a promover a troca. É o que se pode ler nas entrelinhas das afirmações do misterioso treinador.

"O Wellington foi bem, pode começar a partida", entrega ele, antes de mandar uma provocação ao antigo dono da posição. "O Adriano tem de se coçar".

Por fim, o zagueiro Gabriel e o meia Rafinha, os dois principais artilheiros do Tricolor na Série B (4 e 5 gols respectivamente), foram poupados durante a semana por causa de desconfortos musculares. A tendência é de que enfrentem os potiguares, mas, como o departamento médico paranista, a pedido de Soares, não pode se manifestar, mais dúvidas. "É o meu método de trabalho", resume o técnico.

Se mistério realmente ganha jogo, os paranistas terão uma ideia hoje.

Ao vivo

Paraná x América-RN, às 21 horas, no PFC e no tempo real aqui na Gazeta do Povo.

* * * * *

Em Curitiba

Paraná

Ney (Zé Carlos); Gabriel, Élton e Montoya; Marcelo Toscano, Adoniran, João Paulo, Davi e Márcio Goiano; Rafinha (Alex Afonso) e Wellington Silva

Técnico: Sérgio Soares

América-RN

Weverton; Adalberto, Vanderlei e Leandro Silva; Wilton Goiano, Jackson, Ricardo Oliveira, Guaru e Thoni; Lúcio e André Luís

Técnico: Roberto Fonseca

Estádio: Vila Capanema. Horário: 21 horas. Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT). Auxs.: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]