• Carregando...
O técnico Wágner Velloso, do Paraná, teve vários problemas para montar a equipe que joga hoje no ABC. Treinador quer ver o Tricolor como “time grande” | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O técnico Wágner Velloso, do Paraná, teve vários problemas para montar a equipe que joga hoje no ABC. Treinador quer ver o Tricolor como “time grande”| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Sem mágoa, Perrô reencontra o Tricolor em partida decisiva

O técnico do Foz Futebol Clube, Rogério Perrô, se reencontra hoje com o Paraná em um jogo decisivo para os dois times. No Tricolor ficou apenas dois meses no ano passado, até ser mandado embora da Vila Capanema por falta de bons resultados. Mesmo assim, Perrô contraria os críticos e se diz satisfeito com o trabalho que fez na capital. "Diante das condições oferecidas, fiz um bom trabalho à frente do Paraná", garante.

Leia a matéria completa

Todas as chances já foram perdidas, não dá mais para vacilar. Diante do Foz do Iguaçu, hoje, às 16 horas, ou o Paraná vence e permanece vivo em busca de uma vaga no octogonal decisivo, ou terá de se preocupar mais em fugir de um vexatório rebaixamento no Paranaense.

Com 14 pontos em 12 jogos (11º lugar), o Tricolor está no "purgatório" na tabela – a um ponto tanto da zona de classificação como da de degola. E, após o confronto no Estádio ABC, terá apenas mais uma oportunidade para definir o que quer da vida. Naturalmente, ninguém quer deixar para depois o que pode ser feito hoje.

"O que eu passei para os jogadores é que, até o momento, é jogo do ano para a gente. É com esse espírito que temos de encarar essa partida, uma decisão para dar um passo definitivo à nossa classificação", declara o técnico Wágner Velloso.

Sobrevivência na competição que é também uma exigência da diretoria paranista. Rebaixamento é palavra proibida na Vila Capanema.

"Não abrimos mão da classificação e temos levado isso aos jogadores. Eles sabem que estão devendo. O clube tem dado do bom e do melhor, não poderíamos estar em uma posição tão difícil", diz Aurival Correia, presidente do Paraná.

Pressão que os atletas dizem ser normal e que saberão administrar. "Jogador de futebol tem de conviver com isso. Ninguém queria estar nessa situação. Mas, já que estamos, temos de ter forças para sair. Os culpados somos nós jogadores", afirma o zagueiro e capitão Luís Henrique.

Um fator positivo pode ser o fato de o Foz também estar na briga para seguir na disputa – tem 15 pontos em 12 partidas (8º colocado). "Eles estão brigando por uma vaga também, então não vão apenas esperar o nosso time. Podemos aproveitar", acrescenta Luís Henrique.

Com vários desfalques, Velloso teve de quebrar a cabeça para definir a equipe. Já não contava com o lateral-esquerdo Fabinho, que cumprirá a sua segunda partida de suspensão. E como fez contra o Rio Branco, vai de Edu Silva no setor.

O problema está do outro lado. Na derrota para o Leão (1 a 0), há uma semana, o titular da lateral-direita e destaque da equipe, Murilo, sofreu uma luxação no cotovelo direito e está fora do Paranaense. Para piorar, Alex, o substituto imediato, também se machucou.

"Jogadores estão tendo problemas, tenho de fazer constantes mudanças, essa é a nossa grande dificuldade. E não tem outra maneira de conhecer os atletas que não seja colocando-os nos jogos", comenta Velloso.

Apesar de já não treinar na posição – ele vinha tentando uma vaga na meia-cancha –, Araújo foi o escolhido para a direita. Por último, Velloso ainda teve de encontrar um substituto para o volante Edimar, suspenso. E optou por uma mexida ousada, escalando o meia Gedeon.

"Temos de jogar com postura de time grande, procurando o ataque para buscar a classificação, mesmo fora de casa", explica Velloso.

Ao vivo

Foz do Iguaçu x Paraná, às 16 horas, no Premiere e no tempo real da Gazeta Online (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * * *

Em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Cléberson; Rodrigo, Júnior e Emerson Novik; Fábio Gomes, Carlinhos, Vinícius Hess, Paulista e Gílson; Deivi e Cleiton Mineiro (Marcelinho). Técnico: Rogério Perrô.

Paraná

Rodolfo; João Paulo, Élton e Luís Henrique; Araújo, Agenor, Gedeon, Bruninho, Lenílson e Edu Silva; Wellington Silva (Peterson). Técnico: Wágner Velloso.

Estádio: ABC. Horário: 16 horas. Árbitro: Héber Roberto Lopes. Auxs.: Roberto Braatz e Maurício José Braga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]