• Carregando...

Contra Brasiliense e Náutico, o Paraná conseguiu executar com perfeição o plano do técnico Roberto Cavalo de jogar fechado e encaixar contra-ataques rápidos. Mas no empate sem gols no clássico com o Coritiba, sábado (23), o sistema não foi tão eficiente, já que a equipe não conseguiu aplicar os contra-golpes com a mesma facilidade dos adversários anteriores.

"Fomos bem na defesa, mas ficamos um pouco abaixo no ataque. Contra o Náutico, por exemplo, jogamos no mesmo esquema, mas foi completamente diferente", avalia o zagueiro Alessandro Lopes, referindo-se à goleada de 4 a 1 aplicada na equipe recifense na penúltima rodada.

A respeito da melhoria no sistema defensivo, Lopes considera que a postura de jogo adotada pelo novo treinador facilitou a marcação. "Com o Marcelo [Oliveira, técnico anterior] fazíamos marcação individual. E isso às vezes abria brechas, com alguém entrando de surpresa na marcação", avalia o zagueiro.

Nessa semana, Cavalo deve reforçar a saída de bola. E terá um forte aliado para melhorar essa jogada. O jovem Kelvin, de 17 anos, deve estrear como titular após entrar bem nas últimas quatro partidas. Kelvin jogará no lugar de Rodrigo Pimpão, que está suspenso por conta do cartão vermelho tomado no clássico.

Outra novidade é o retorno do volante Chicão, que contra o Curitiba também cumpriu suspensão automática. Com isso, o time para enfrentar o Bahia, sábado (30), na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]