• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Repercussão

"No momento que deveríamos segurar a bola na frente faltou a experiência. Mas isso vai vir com o tempo"

Veja o que disse o técnico do Paraná após o jogo

A liderança do Brasileirão esteve novamente nas mãos do Paraná durante quase toda a partida contra o Náutico, na noite deste sábado (9), no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Tricolor mandou no jogo e chegou a fazer 4 a 2 no Timbu, fora de casa, mas faltou atenção nos minutos finais e o empate por 4 a 4 saiu com gosto de derrota para os paranistas.

O empate deixou o Paraná na quarta posição, atrás de Vasco, Botafogo e Corinthians. Com o resultado, o Paraná soma 10 pontos no campeonato Nacional. Josiel marcou dois gols e se isolou na artilharia da competição, com 7 gols.

Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Corinthians em São Paulo. O técnico Pintado terá que consertar algumas falhas defensivas para o Tricolor voltar a marcar três pontos no Brasileirão.

Primeiro tempo arrasador

Bem postado em campo, o Paraná desde os minutos iniciais mostrou que tem muita força ofensiva. Em contra-ataques puxados por Josiel e Vinicius Pacheco, o Tricolor assustava a torcida do Timbu, que lotou as arquibancadas do Estádio dos Aflitos. A primeira chance de gol, porém, foi do time da casa.

Kuki apareceu na cara do gol e Marcos Leandro fez grande defesa com os pés. O jogo começou com bastante velocidade e muito equilibrado. O Náutico na base da raça e o Paraná com velocidade e técnica nos contragolpes. O primeiro gol do jogo saiu num chute improvável do zagueiro Neguette.

Num lindo arremate do meio da rua, o xerifão paranista acertou o ângulo do goleiro Fabiano, aos 10 minutos. O gol animou o Tricolor que dois minutos depois marcou o segundo. Josiel puxou o contra-ataque e cruzou para Vandinho, livre, mandar para as redes e ampliar a vantagem.

O Náutico ficou atordoado e foi com tudo para o ataque para tentar descontar o placar. Com espaços, o Paraná deitou e rolou. Vandinho fez linda jogada pela direita e cruzou na cabeça de Josiel, que não perdoou. Tricolor 3 a 0 em 16 minutos de jogo. Pelo panorama da partida a vitória seria fácil e o Tricolor voltaria para a liderança do Brasileirão.

No entanto, a história do jogo ainda não tinha sido escrita. Vinicius Pacheco, aos 27, fez linda jogada. Passou por três defensores, mas perdeu um gol incrível, que seria o 4 a 0. No lance seguinte saiu o gol do Náutico. Em cobrança de escanteio o goleiro Marcos Leandro deu rebote nos pés de Marcel, que mandou para as redes. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1, para o Paraná.

Náutico se ergue das cinzas

O Timbu foi para cima do Paraná e logo com 2 minutos marcou o segundo gol. Felipe cabeceou e a bola passou entre a trave e o goleiro paranista. O Náutico se animou e seguiu no ataque, dando espaços na defesa. Ewerton, que havia entrado no lugar de Vinicius Pacheco, roubou a bola no meio campo e passou para Josiel.

Aos 13 minutos o artilheiro do Brasileirão fez 4 a 2 para o Paraná, na saída do goleiro. Novamente parecia que a "fatura" estava decidida. Quando o Tricolor precisava tocar a bolar e deixar o tempo passar, falhas individuais acabaram definindo o resultado de empate. Aos 35, em cruzamento na área, o zagueiro Daniel Marques colocou a mão na bola.

Acosta bateu o pênalti e deixou o Náutico vivo novamente na partida, aos 36. Três minutos depois, o mesmo Acosta arrancou pelo meio de campo, não foi parado por nenhum paranista, e num chute forte de fora da área marcou o 4º gol do Náutico. Fim de jogo 4 a 4.

Confira todos os detalhes da partida

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]