• Carregando...
O goleiro Cléberson não caiu na paradinha de Lenílson, mas falhou na tentativa de evitar o gol de pênalti: virada tricolor. | Christian Rizzi/ Gazeta do Povo
O goleiro Cléberson não caiu na paradinha de Lenílson, mas falhou na tentativa de evitar o gol de pênalti: virada tricolor.| Foto: Christian Rizzi/ Gazeta do Povo

Assista aos gols da vitória do Paraná em Foz

Veja a ficha da partida e os lances de Foz x Paraná

Confira quais confrontos da última rodada da primeira fase do Paranaense

O Paraná voltou ao G-8; Confira a classificação do Estadual

  • Bruninho e Lenílson (foto) garantiram o triunfo tricolor diante do Foz
  • Wellington Silva tenta escapar da marcação. Atacante paranista teve atuação discreta

Foi no sufoco, mas o Paraná venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1, de virada, e praticamente afastou o risco de rebaixamento à divisão de acesso. De quebra, ainda deu um passo decisivo para disputar o octogonal decisivo do Campeonato Paranaense. O Tricolor é o quinto colocado, com 17 pontos, enquanto o Foz caiu para nono, com 15.

O time da fronteira saiu na frente, aos 32 do primeiro tempo, com Paulista. Aos 43, Bruninho empatou em jogada individual. A virada veio aos 35 do segundo tempo, com Lenílson, de pênalti.

O Paraná enfrenta o Iguaçu, quarta-feira, na Vila Capanema, para confirmar a classificação. Tropeços de Iguaçu, Engenheiro Beltrão (empate ou derrota) e Toledo (derrota) neste domingo livram o Tricolor do rebaixamento. O Foz encara o Toledo, no 14 de dezembro, na última rodada.

O Jogo

Antes da bola rolar, o técnico Wágner Velloso anunciou uma novidade no Paraná: Goiano estava confirmado no lugar de Gedeon no meio-campo. A alteração de última hora deixou evidente a preocupação defensiva do treinador. Goiano sempre se destacou como um volante de presença imponente na marcação. O problema foi que no primeiro tempo nem a marcação, nem ataque funcionaram. Melhor para o Foz. O time do Oeste pressionou o Tricolor nos primeiros 45 minutos. Se não fosse a falta de pontaria dos atacantes, o Foz poderia ter despachado o Paraná.

O atacante Baby deu trabalho à defesa paranista. Aos 13 minutos, Gílson rolou a bola para Baby arriscar de primeira. A bola passou perto do gol de Rodolfo. Acuado, o Paraná tentava dar a resposta, mas trombava na falta de criatividade de Wellington Silva, o único atacante escalado por Velloso.

Paraná pede pênalti

Aos 18, a bola bate no braço de Júnior e vai para linha de fundo. Os jogadores do Paraná pediram pênalti na jogada. Héber Roberto Lopes mandou a jogada seguir.

Na insistência, Foz abre o placar

O Foz aproveitou uma jogada pronta para abrir o marcador no Estádio ABC. O time do Oeste conseguia escapar sempre em vantagem e dar trabalho ao goleiro Rodolfo. Foi assim aos 32 minutos. Carlinhos recebeu lançamento longo na ponta direita e cruzou. A bola parou nos pés de Paulista que arrumou para mandar a bola para o fundo da rede. Assustado, o Paraná tentava dar a resposta, mas esbarrava nos próprios erros de passes.

Lenílson tenta na trombada, Bruninho empate na qualidade

Aos 43 minutos, Lenílson tentou resolver na trombada, Bruninho pegou o rebote, limpou a marcação e chutou no canto de Cléberson. Na saída para o intervalo, a revelação paranista avisou. "Vamos virar no segundo tempo e mostrar a força do Paraná."

Paraná cumpre a promessa de Bruninho e vira o jogo

O calor apertou no segundo tempo e na mesma intensidade aumentou a pressão paranista no segundo tempo. Mas a cada minuto, estava difícil de resolver o jogo na técnica. Velloso mudou o time, colocou mais um atacante para jogar ao lado de Wellington Silva. Peterson foi o escolhido. O Tricolor melhorou com alteração, mas seguia com mesmo problema do primeiro tempo na marcação. Por isso, o Foz sempre tinha espaço.

Aos 32, o Tricolor chegou perto da virada. Peterson tocou por cima, na saída de Cléberson. A bola passou perto, mas acabou na linha de fundo. Três minutos depois, Júnior escorregou na defesa do Foz e deu um soco na bola. Pênalti para o Paraná. Lenílson cobrou com paradinha e virou placar. Depois de sofrer a virada, o Foz aumentou a pressão e por pouco não estragou a festa paranista . Já nos acréscimos, Peterson perdeu sozinho a chance de ampliar. Ele recebeu sozinho, mas se atrapalhou com a bola."Agora, com todo respeito ao Iguaçu, vamos vencer de qualquer jeito dentro de casa", disse o artilheiro, já pensando no duelo decisivo com o time de União da Vitória, na próxima quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]