• Carregando...
Detalhe da garrafa de whisky que foi vendida pelo equivalente a R$ 110 mil | Reprodução
Detalhe da garrafa de whisky que foi vendida pelo equivalente a R$ 110 mil| Foto: Reprodução

Para Lori, Paraná encontrou um bom caminho

"Quando você sabe o que o jogador pode render você ousa. Dentro do que buscamos a resposta foi muito boa, principalmente pela direita", afirmou

Leia a matéria completa

Com determinação, e contando com o apoio de 13.024 torcedores (público pagante), o Paraná venceu o Fluminense por 3 a 1, na noite deste domingo (30). A vitória na Vila Capanema foi muito importante para o time paranaense, pois o tirou da zona de rebaixamento.

O resultado deixou o Paraná na 16.ª posição, com 34 pontos. Na próxima partida o Tricolor paranaense enfrenta o América-RN, em Natal. Os destaques paranistas na vitória contra o Fluminense foram Vandinho, pela direita, e Batista no meio campo. Os dois jogadores fizeram uma grande partida.

A vitória

O Paraná começou o confronto pressionando o Fluminense, partindo para cima do time carioca em busca do gol. A equipe paranaense tomou a iniciativa da partida e com trocas de passes pelas laterais tentava chegar ao ataque. Apesar de mais presente no setor ofensivo, em uma falha do goleiro Gabriel o Paraná levou o primeiro gol da partida.

Em bela jogada, David passou de calcanhar para o lateral Júnior César que cruzou para a área. O goleiro Gabriel saiu mal da meta e espalmou a bola na cabeça de Somália. O atacante não teve problemas para mandar para o fundo das redes, aos 10 minutos.

O gol desestabilizou o Paraná, que começou a errar muitos passes. Ansioso em campo, a equipe paranaense não conseguia ficar com a bola nos pés e as jogadas criativas começaram a rarear. Os ataques surgiam mais na base da força do que da criatividade. Na primeira tabela na frente da área, o Paraná chegou ao empate.

Vandinho recebeu na área e chutou forte. O goleiro Fernando Henrique mandou para escanteio. Na cobrança, Jefferson subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo das redes, aos 26 minutos. A torcida que já apoiava o time em busca do empate foi ao delírio nas arquibancadas. O Paraná aumentou a presença no ataque e o Fluminense, do outro lado, não deu mais trabalho para o goleiro Gabriel.

Golaço

O empate fez bem ao Tricolor paranaense que voltou a tocar a bola e ter o domínio da partida. Vandinho, pela direita, criou as melhores jogadas do Paraná no primeiro tempo. Foi dele o passe para Batista "encher o pé" e estufar as redes do goleiro Fernando Henrique, aos 41.

O meia acertou um lindo chute, de fora da área, e mandou a bola no ângulo direito do arqueiro do Flu, que ficou sem reação no lance. O resultado parcial fez justiça no placar, pois o Paraná jogou melhor no primeiro tempo. Teve alguns momentos de instabilidade, mas na maior parte do tempo dominou as ações.

Apesar de melhor em campo, o autor da virada no placar alertou o Paraná para os riscos da partida. "O primeiro tempo foi bom, mas temos que voltar mais atentos para o segundo tempo, que não ganhamos nada ainda", afirmou Batista na saída da etapa inicial.

Frangaço

No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho colocou Gabriel em campo. O jogador levou trabalho para a zaga paranista nos minutos iniciais, pois se movimentava em todas as posições do ataque. O Fluminense era melhor em campo quando o Paraná chegou ao terceiro gol.

Vandinho, melhor jogador do Paraná na partida, arriscou do "meio da rua" e o goleiro Fernando Henrique aceitou. O arqueiro que estava a mais de 400 minutos sem levar gol, antes da partida contra o Paraná, levou um "frangaço". O chute saiu forte, mas era defensável. No entanto, o goleiro tentou abafar e a bola explodiu em sem peito antes de entrar no gol, aos 11 minutos.

O Fluminense fez pressão em busca do segundo gol, mas a defesa paranista levou a melhor e o Paraná conquistou uma importante vitória para a seqüência do Brasileirão.

Confira os detalhes da partida

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]