• Carregando...
Ex-jogador de Atlético e Coritiba, Anderson Gomes fez o segundo do Santo André | Roberto Vazquez/ Futura Press
Ex-jogador de Atlético e Coritiba, Anderson Gomes fez o segundo do Santo André| Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press

Com a derrota de ontem para o Santo André, o Paraná não só deixa de somar pontos fora de casa – meta do clube para o returno –, como vê sua situação na tabela complicar-se. Ao perder por 3 a 1 no Estádio Bruno José Daniel, o discurso passou a incluir a preocupação de não cair para a Série C.

Após a partida, o vice-presidente Aramis Tissot destacou que devem ser feitas mudanças na equipe, com a dispensa de "jogadores que não deram certo no Paraná" e a chegada de mais reforços. "Tem muita gente [no clube] desgastada, mas gostaria que, assim mesmo, pudéssemos subir. Não me preocupa o rebaixamento. Existe ainda uma chance remota de subir", afirmou, garantindo a permanência do técnico Marcelo Oliveira.

O Paraná somou dez derrotas na competição em 22 jogos. Seu aproveitamento é de 42%, nove pontos distante do G4 e apenas seis acima da zona do descenso. O time paranaense terá uma semana para remoer tais números e o resultado que tirou o adversário da ZR. O Tricolor volta a campo na terça-feira, dia 21, contra o Duque de Caxias, na Vila Capanema.

"É um momento difícil. Primeiro temos de pensar em não cair. Precisamos de mais de­­dicação. Mas ainda dá para pensar [no G4]. Se nos fechássemos mais, nos uníssemos mais... Alguns jogadores não deveriam focar em coisas externas", cobrou o goleiro Juninho.

O revés tricolor começou ainda no primeiro tempo. Ao deixar o Ramalhão abrir o placar em uma falha da defesa, aos 37 minutos, no cabeceio de Borebi, que subiu sozinho. O Paraná reagiu imediatamente. Um minuto depois, Wanderson empatou, também de cabeça.

Com cinco desfalques – Chicão e Diogo, suspensos, Ro­­drigo Pimpão, Irineu e Alessandro Lopes, machucados –, a falta de entrosamento foi a principal característica do Tricolor no primeiro tempo. O time voltou para a etapa complementar mais ofensivo, mas a expectativa de virar o jogo durou cinco minutos, quando o ex-atacante de Atlético e Coritiba, Anderson Gomes, chutou no canto direito de Juninho.

Apesar de atacar mais, o Paraná perdeu boas chances, com Wiliam e Anderson Aqui­­no. O Santo André selou o placar aos 35 minutos, quando Aloízio invadiu a área pela direita e, com um bico de canhota, mandou a bola no ângulo superior do gol paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]