• Carregando...

Depois de acertar a marcação na partida anterior, contra o Guaratinguetá, neste sábado (16) o Paraná corrigiu antigos defeitos de criatividade para garantir a vitória por 2 a 0 contra o Brasiliense, na Vila Capanema. O resultado garantiu uma boa folga da zona de rebaixamento. Agora o Tricolor soma 39 pontos, na 11ª colocação, 9 pontos à frente do Ipatinga, primeira equipe na área de degola.

Com o trio de zaga bem postado e uma pegada forte no meio de campo, o Paraná conseguiu encaixar contra-ataques ao longo de toda a partida. Com poucos passes e velocidade, a equipe chegava rapidamente ao ataque, principalmente pelas alas.

"Para a qualidade aparecer, é preciso ter espaço. Por isso precisamos cada vez mais melhorar nossa roubada de bola e a saída em velocidade", comentou o técnico Roberto Cavalo após a partida.

Graças à cobertura dos volantes Chicão e Luiz Camargo, o ala direita Murilo chegava à linha de fundo para cruzar, e, na esquerda, o novato Henrique, de 18 anos, mostrava personalidade na segunda partida como atleta profissional. Sem medo de errar, Henrique se arriscava em jogadas individuais, sendo, inclusive, duramente marcado pela defesa do Brasiliense.

O primeiro gol paranista foi justamente de Henrique. Em contra-ataque vindo da intermediária tricolor, a bola passou por apenas três jogadores (Wiliam, Wanderson e Murilo) até chegar aos pés do ala esquerda. Ele dominou e se livrou do marcador para bater forte e alto e abrir o marcador.

Ao contrário das partidas anteriores, quando a equipe perdia a concentração na etapa complementar e acabava sofrendo gols, o Paraná manteve o mesmo ritmo no segundo tempo. E em mais um contra-ataque o Tricolor chegou ao segundo gol. Rodrigo Pimpão, que até então não vinha bem na partida, venceu disputa de bola pelo alto no meio de campo, avançou e chutou para fazer o segundo, aos 11 do segundo tempo.

Na metade do segundo tempo, Roberto Cavalo colocou o também novato Kelvin em campo. Depois de marcar o gol da vitória contra o Guaratinguetá na última terça-feira, o adolescente de 17 anos mostrou que está na disputa pela titularidade. Com arrancadas rápidas, chutes fortes e precisos, pedaladas e um chute no travessão, o garoto pode ser a novidade na escalação na próxima partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]