• Carregando...
 | /
| Foto: /

Ídolos de Atlético e Coritiba, Barcímio Sicupira (veja perfil) e Dirceu Krüger (veja perfil) batizam as taças do Campeonato Paranaense 2019, cujo conselho arbitral acontece nesta terça-feira (23), em um hotel no centro de Curitiba. A notícia foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Paraná Clube, Coritiba ficaram no mesmo grupo; na outra chave o Atlético encara Londrina e Operário.

Como o estatuto do torcedor obriga os campeonatos a repetirem a fórmula de disputa por pelo menos dois anos, o nome das taças é a maior novidade da próxima edição. O torneio segue inspirado no modelo do Campeonato Carioca, com os 12 clubes participantes serão divididos em dois grupos de seis.

O ídolo atleticano será o homenageado do 1º turno; e a lenda do Coritiba dará o nome do troféu do returno.

Em uma das taças, os integrantes do grupo A enfrentarão os do grupo B. Os dois melhores de cada chave farão semifinal e final, ambas em jogo único, para definir o campeão da primeira taça.

Durante a reunião, foi anunciado que o Paranaense de 2019 terá início no dia 20 de janeiro. As finais acontecem nos dias 07 e 14 de abril. Caso a mesma equipe conquiste as duas taças, a competição terminará em 03 de abril. A tabela detalhada deve sair até 20/11.

Sicupira e Kruger serão homenageados no Paranaense 2019 Arquivo Gazeta do Povo

Na outra disputa, os integrantes de cada grupo jogarão entre si. Ou seja, grupo A contra grupo A e grupo B contra grupo B. Novamente, os dois melhores de cada chave avançam para nova semifinal e final, ambas em jogo único, para definir a segunda taça.

Os campeões de cada taça se enfrentaram na grande final, em jogos de ida e volta, para definir o campeão paranaense. Caso um mesmo clube vença os dois turnos, é declarado campeão sem necessidade da decisão.

Assim como na última temporada, há limite de 30 atletas inscritos por equipe, podendo haver cinco substituições até o início da segunda taça.

GRUPO A

Atlético

Foz do Iguaçu

Maringá

Londrina

Toledo

Operário

GRUPO B

Coritiba

Paraná Clube

Cianorte

FC Cascavel

Rio Branco

Cascavel CR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]