• Carregando...
Paranaense pode voltar após retirada de restrições do governo
Paranaense pode voltar após retirada de restrições do governo| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O Governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (14), que não irá prorrogar o decreto com regras mais restritivas para a maior parte do estado. Com isso, abre-se caminho para que o Campeonato Paranaense volte a ser disputado nos próximos dias.

Apesar de não tratar especificamente da volta do futebol, o determinação do governo permite que os jogos sejam feitos em algumas cidades. As restrições foram mantidas por mais uma semana no litoral do estado, cenário que afeta o Rio Branco, de Paranaguá.

Já em Curitiba, o município informa que as medidas da bandeira laranja seguem valendo até publicação de novo decreto. Com isso, além do Rio Branco, o Athletico também segue proibido de treinar no CT do Caju. Além disso, a capital não pode, neste momento, receber jogos de futebol.

Coritiba e Paraná, que treinam em Colombo e Quatro Barras, respectivamente, podem manter suas atividades normalmente dentro dos protocolos de segurança destas prefeituras. Apesar da retirada de restrições por parte do governo, vale lembrar que cada cidade e prefeitura pode implementar suas próprias restrições.

Apesar destas indefinições, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e os times já se movimentam para determinar uma data para o retorno do futebol no Paraná. Uma reunião com o governador Ratinho Júnior e o secretário de saúde Beto Preto está marcada para a próxima quinta-feira (16).

Caso a volta do Estadual aconteça, mesmo com as proibições em Curitiba e no Litoral, não está descartado que os jogos sejam realizados em outras cidades, como Ponta Grossa, Cascavel e Cianorte.

Porém, tudo dependerá da manifestação das prefeituras, o que deve acontecer na quarta-feira (15), e da reunião com o Governo. Procurada, a FPF ainda não se manifestou sobre a chance de retorno do Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]