Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Paranaense José Córdova próximo do tricampeonato da Copa Clio

Automobilismo

Paranaense José Córdova próximo do tricampeonato da Copa Clio

Piloto da equipe W Racing tem 62 pontos de vantagem sobre o vice-líder José Vitte e pode conquistar o título da temporada por antecipação

  • Eduardo Luiz Klisiewicz
Piloto paranaense, dono da equipe W Racing, busca o título da temporada |
Piloto paranaense, dono da equipe W Racing, busca o título da temporada
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Líder isolado da Copa Clio 2008, o piloto paranaense José Córdova, de 44 anos, pode conquistar o título da temporada por antecipação se somar bons resultados nas duas próximas baterias do campeonato. E a chance de chegar ao tricampeonato (venceu em 2005 e 2007) será neste fim de semana, quando o Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município vizinho de Pinhais, recebe a 7ª etapa da categoria.

Com 140 pontos, Córdova tem 62 de vantagem sobre o vice-líder José Vitte. Se mantiver esta diferença após as duas baterias desse fim de semana, ele conquista o título. “Está tudo pronto. Os carros estão em ordem e agora a idéia é fazê-los terminar à frente dos adversários. Temos a chance de terminar o campeonato aqui em Curitiba e vamos em busca disso”, comentou o piloto, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

O vice-líder da competição é José Vitte (78 pontos). “Fomos bem e vencemos a primeira etapa do ano, que também foi disputada aqui em Pinhais. Normalmente treinamos aqui antes das outras corridas do ano, conhecemos bem o traçado e acredito na vitória da nossa equipe. Vamos trabalhar também para que o Vitte nos ajude a somar mais pontos”.

O curioso dessa disputa Córdova x Vitte é que ambos correm pela W Racing, que tem como dono o próprio Córdova. “A idéia é somar pontos para a equipe. Em continuo correndo porque sou profissional, mas acima de tudo porque adoro o que faço. Mas queremos vencer sempre e vamos trabalhar para isso”, disse o piloto, que tem também alguns títulos no kart e em fórmulas européias.

O terceiro colocado na competição é Wagner Cardoso. Com apenas 64 pontos, ele teria que conquistar bons resultados nesta e na última etapa (em São Paulo) para ser o campeão, além de torcer para que os dois pilotos à sua frente não conquistem muitos pontos.

Confira os dez primeiros colocados na classificação do campeonato após seis etapas:

1) José Cordova, 140 pontos

2) José C Vitte, 78

3) Wagner Cardoso, 64

4) Eduardo Garcia, 51

5) Carlos H Rocha, 49

6) Rodolfo Pousa, 45

7) Marcos Paioli, 41

8) Edson do Valle, 33

9) Luiz Frediani, 24

10) Luciano Kubrusly, 16

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE