• Carregando...
Julio Campos (largando na pole, com o carro vermelho) venceu a prova de Santa Cruz de ponta  a ponta | Divulgação
Julio Campos (largando na pole, com o carro vermelho) venceu a prova de Santa Cruz de ponta a ponta| Foto: Divulgação

Líder absoluto da Pick up Racing com duas vitórias em duas etapas, o paranaense Júlio Campos quer mais. Com 50 pontos na classificação – 20 a mais que o vice-líder Rafael Iserhard, do Rio Grande do Sul – Campos encara neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a 3ª etapa da temporada 2009. "Vou lutar para vencer todas as provas deste ano", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

A confiança do piloto não pode ser confundida com falta de humildade. Isso por que até agora, acompanhado pela evolução da equipe AMD Racing, Campos tem demonstrado competência para ser considerado um dos favoritos ao título. "Até agora está tudo indo muito bem. A equipe, apesar de nova, tem feito um trabalho muito bom. Tem muita coisa para acontecer ainda e vamos esperar mais uma etapa para ver o nosso desempenho e daí pensar no título".

Na prova de abertura do campeonato, no Autódromo Internacional de Curitiba, Campos conquistou uma vitória na base da experiência. "A direção hidráulica quebrou logo no início da prova e tive de levar o carro até o fim. Graças a minha experiência conseguimos vencer", explicou. Em Santa Cruz do Sul-RS o acerto do carro foi perfeito e após largar na pole position, Júlio Campos venceu de ponta a ponta.

Apesar do bom momento, projetar um bom desempenho para a corrida desse fim de semana seria arriscado. "A previsão é de chuva, e se isso realmente acontecer, tudo muda. Temos de mexer no acerto do carro, na dureza das molas e na pressão dos pneus. Tudo muda para deixar o carro mais macio com a pista molhada".

Questionado sobre o seu maior rival na briga pelo título da temporada (que terá mais cinco etapas após a de São Paulo), Campos aponta o atual 6º colocado Cadu Pisséti como o adversário. "Por enquanto vejo o Cadu como um piloto perigoso, mas tenho certeza que o Fabrício (Lançoni, seu companheiro de equipe) vai melhorar muito ainda e vai dar trabalho. Ele está muito bem".

Além do título da temporada, Julio Campos projetou como objetivo principal voltar à Stock Car V8 em 2010. Apesar de já ter participado de algumas provas nos últimos anos, ele nunca conseguiu disputar uma temporada completa. "Estamos tentando buscar um bom patrocínio para voltar para a Stock e brigar por títulos", completou.

Depois de São Paulo, a Pick up Racing será disputada em:

20/09 – Rio de Janeiro04/10 – Campo Grande25/10 – Curitiba (PR) 22/11 – Tarumã/Velopark 06/12 – São Paulo

Confira os 10 pilotos mais bem colocados na Pick up Racing:

1º) Júlio Campos (PR/Mitsubishi L200), AMD Racing, 502º) Rafael Iserhard (RS/Chevrolet S10), M4T Motorsport, 303º) Fabricio Lançoni (SP/Mitsubishi L200), AMD Racing, 26 4º) Sérgio Ramalho (PE/Chevrolet S10), Bazzo Competições, 26 5º) Rodrigo Navarro (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 216º) Cadú Pasetti (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 207º) Thiago Riberi (SP/Chevrolet S10), Gramacho-Stedile, 168º) Carlos Kray (RS/Mitsubishi L200), CKR Competições, 159º) Anderson Toso (RS/Mitsubishi L200), Motin Racing, 1110º) João Pretto (MT/Mitsubishi L200), Motin Racing, 11

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]