• Carregando...

Primeiro paranaense a disputar uma prova individual no ciclismo olímpico, Gregolry Panizo, não completou a prova de estrada do ciclismo neste sábado (28). Magno Nazaret também não chegou ao final do trajeto, sendo que Murilo Fischer, o 31º, foi o único brasileiro a completar a prova.

O cazaque Aleksandr Vinokourov conquistou a medalha de ouro, causando decepção na torcida local, que esperava pelo sucesso de competidores da casa tidos como favoritos, como Mark Cavendish e Bradley Wiggins.

O cazaque superou o colombiano Rigober Urán nos últimos metros e cruzou a linha de chegada, localizada próxima ao Palácio de Buckingham, em primeiro lugar, com o tempo de 5h45min57. O sul-americano ainda conseguiu a medalha de prata, e o norueguês Alexander Kristoff ficou em terceiro lugar, completando o pódio.

Vinokourov e Urán realizaram uma fuga a pouco mais de sete quilômetros do fim e se aproveitaram de uma briga acirrada no segundo pelotão para disputarem o primeiro lugar apenas entre si.

Campeão mundial de estrada em 2011 e vencedor de 23 etapas do Tour de France, Cavendish frustrou os torcedores e completou o percurso de 250 quilômetros apenas em 28º lugar.

Primeiro britânico a ser campeão do Tour, posto conquistado neste ano, Wiggins não terminou sequer entre os 100 primeiros - foi o 102º colocado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]