Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Paranaense Roberto Braatz será árbitro assistente na Copa do Mundo

Arbitragem

Paranaense Roberto Braatz será árbitro assistente na Copa do Mundo

De acordo com a Fifa, trio brasileiro contará ainda com os gaúchos Carlos Eugênio Simon e Altemir Hausmann

  • Gazeta do Povo, com informações de Sandro Gabardo
  • Atualizado em às
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O árbitro parananense Roberto Braatz será assistente na Copa do Mundo 2010, na Africa do Sul, que começa em junho. A confirmação foi feita pelo Comitê de Arbitragem da Fifa via site oficial da entidade nesta sexta-feira. Além de Braatz, compõem o trio brasileiro os gaúchos Carlos Eugênio Simon (árbitro) e Altemir Hausmann (assistente). Será o terceiro Mundial de Simon e a estreia de Hausmann e Braatz.

"Fazer parte desse trio é como fazer parte da seleção brasileira. É o ápice da carreira", conta o paranaense, por telefone, à Gazeta do Povo.

Mesmo contestado, Simon se torna o primeiro árbitro brasileiro a participar de três Mundiais. Antes dele, que participou das edições de 2002 e 2006, Arnaldo Cézar Coelho foi para as Copas de 1978 e 1982 e Armando Marques para os de 1966 e 1974.

Outros árbitros sul-americanos que estarão presentes na África do Sul são o paraguaio Carlos Amarilla, o colombiano Oscar Ruiz, o uruguaio Jorge Larrionda, o argentino Hector Baldassi e o chileno Pablo Quinteros.

Ao todo, 28 países serão representados na arbitragem durante o Mundial. Os trios escolhidos pela Fifa participarão de um seminário de treinamentos em março. Em maio, serão sorteados os juízes para os jogos da fase de grupos da Copa.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE