• Carregando...
Presidentes da FPF, Hélio Cury, e do Athletico, Mario Celso Petraglia, querem o retorno do Estadual, mesmo com jogos em Santa Catarina.
Presidentes da FPF, Hélio Cury, e do Athletico, Mario Celso Petraglia, querem o retorno do Estadual, mesmo com jogos em Santa Catarina.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A Federação Paranaense de Futebol tem feito quase o impossível para que o Estadual seja retomado ainda em julho. Após entregar um ofício à Câmara Municipal de Curitiba, a entidade estuda também levar jogos da competição para Santa Catarina. A informação é do Globoesporte.com.

O Campeonato Catarinense foi retomado nesta semana, o que facilitaria o andamento da competição paranaense. No entanto, no estado vizinho, alguns jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense testaram positivo para coronavírus, após a partida contra o Avaí, realizada durante esta semana.

A FPF ainda busca uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, que está analisando o protocolo enviado pela entidade para o retorno das atividades. Porém, o governo estadual já ressaltou que o momento não é para discussão da volta do futebol no Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba decidiu manter nessa sexta-feira (10) as restrições a atividades de clubes esportivos.

Nesta sexta-feira, o Estado bateu o recorde de mortes por coronavírus. Foram 47 mortes registradas e 2.063 novos casos confirmados.

Petraglia acha boa ideia Estadual em SC

Em entrevista recente a Tribuna do Paraná e a Gazeta do Povo, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, destacou que também gostaria que o Paranaense fosse retomado. Em entrevista à Rádio Transamérica, o cartola afirmou que seria “uma boa ideia jogar em Santa Catarina e que seria um tapa na cara nos políticos do Paraná”. A ideia inicial seria que os jogos ocorressem em Joinville.

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]