• Carregando...
Caso da Terceirona do Estadual deve ir ao STJD
Caso da Terceirona do Estadual deve ir ao STJD| Foto: Arquivo pessoal

Araucária e Andraus empataram sem gols nesse domingo (3), em Campo Largo, no primeiro jogo semifinal da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2019. O outro jogo, entre Azuriz e Arapongas, também terminou empatado, 1x1.

O confronto aconteceu normalmente, apesar da polêmica envolvendo denúncia de fraude na última rodada primeira fase do torneio: o Iguaçu, de União da Vitória, acusa o Andraus de ter comprado a classificação com um W.O. protagonizado pelo Grecal, no fim de outubro.

A van que levava a delegação da equipe quebrou na estrada a caminho do jogo. Como consequência pelo segundo W.O, o Grecal acabou eliminado da disputa, fato que mudou a classificação e colocou o Andraus na fase final.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJ-PR), contudo, não aceitou o pedido do Iguaçu na última sexta-feira (1). Assim, a rodada foi mantida e o Andraus ficou com a vaga na fase final.

Veja a medida inominada assinada pelo presidente Adelson Batista de Souza:

O Iguaçu, porém, promete apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) para tentar reverter a situação.

"Estamos protocolizando agora à tarde embargos de declaração porque no despacho do presidente diz que não consta procuração, recolhimento, ata — e consta tudo. Esse procedimento é para ele apontar por que ele disse que os documentos não estavam lá", afirma o advogado do Iguaçu, Arthur Kampman.

"Além dos embargos, estaremos apontando recurso e mais uma medida inominada e mais um mandado de garantia no STJD no Rio de Janeiro. Iremos apontar a omissão do presidente do TJD-PR. E depois veremos os novos capítulos desse novela", completou o advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]