• Carregando...
O atacante Josiel, destaque do clube em 2007, estaria disposto a retornar | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
O atacante Josiel, destaque do clube em 2007, estaria disposto a retornar| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Josiel negocia sua volta à Vila Capanema. Quem garante é Mar­­cos Amaral, dono da Amaral Sports, empresa responsável pela maior parte dos reforços do Tri­­color para a Série B até aqui. Para integrar o elenco que mais uma vez tenta recolocar o Paraná na elite do futebol nacional, o artilheiro do Brasileirão de 2007, com 20 gols, precisa ser liberado pelos mexicanos do Jaguares, clube com o qual tem vínculo até a metade deste ano.

"Estamos negociando para trazer o ídolo de volta. O Josiel está parado no momento, mas tem contrato com os mexicanos até julho. Estamos trabalhando para conseguir a liberação dele. Queremos montar um time para subir mesmo", disse o empresário.

A liberação do atacante, no entanto, não sairia de graça. De acordo com o empresário, uma importante compensação financeira teria de ser oferecida ao clube do México. "Estamos estudando ceder dois jogadores da Amaral Sports, não do Paraná, para servir como parte do negócio", explicou. Assim, Josiel assinaria contrato com a empresa de gerenciamento de carreiras e seria repassado ao Tricolor.

Embora salário o do atleta seja muito superior do que o clube da Vila Capanema pode oferecer no momento, de acordo com Amaral, isso não seria um complicador para a transferência. A vontade do avante gaúcho de 29 anos conta como um fator positivo para a definição de seu retorno a Curitiba.

Se um ídolo pode reforçar o Tricolor, uma das promessas formadas pelo Paraná está próxima de deixar a Vila. O meia Elvis, 19 anos, está na mira do Botafogo. Apesar de o atleta pertencer à Base (empresa que administra as categorias de formação) e ao próprio clube, é a parceira Amaral Sports quem cuida da negociação.

"Estou embarcando para o Rio para fechar a ida do Elvis para o Botafogo. Vamos negociar, ainda não há nada fechado, mas eles demonstraram interesse no jogador e seria uma boa para os dois lados", afirmou Amaral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]