• Carregando...

Wallyson tem fratura no pé confirmada

O atacante Wallyson está fora do jogo deste sábado, diante do Iraty. No último domingo, no clássico Atletiba, o jogador atleticano recebeu uma entrada do lateral Triguinho, e fraturou o pé esquerdo.

Após um exame detalhado na quinta-feira, foi detectada uma lesão. "Na ressonância magnética foi constatada uma fratura no segundo metatarsiano do pé esquerdo do Wallyson. Ele está fora do jogo deste final de semana e vamos aguardar a evolução do caso para ver quando ele volta a jogar", explicou Edilson Thiele, médico do Atlético, em entrevista ao site oficial do clube.

Não foi apenas uma troca de técnico. Com Leandro Niehues no comando, o Atlético, aos poucos, pode mudar o jeito de jogar. Se uma reclamação da diretoria era de que time de Antônio Lopes era extremamente cauteloso, o mesmo não serve nessa nova forma de atuar.

O primeiro teste será neste sábado, às 15h30, contra o Iraty, no estádio Emílio Gomes. Para pôr em prática suas inovações, o novo técnico atleticano contará com a experiência dos jogadores que ele bem conhece e da cadência do veterano grupo.

A Gazeta do Povo acompanha Iraty x Atlético lance a lance, neste sábado, às 15h30.

Na lateral-direita, o garoto Deivid, de 21 anos, desbancou os favoritos Gerônimo e Raul. Mesmo improvisado, o jogador tem a confiança de Niehues – foi revelado na base do Atlético. No meio-campo, Paulo Baier deve começar como titular após 55 dias. O último jogo como titular foi na estreia atleticana no Campeonato Paranaense, no dia 17 de janeiro, contra o Toledo. Na partida, ele sofreu um estiramento de grau dois para três no músculo adutor da coxa esquerda e desfalcou o Rubro-Negro por quase um mês e meio.

O retorno aos gramados ocorreu no último final de semana, quando entrou no segundo tempo do clássico Atletiba. Na oportunidade, a comissão técnica atleticana preferiu deixá-lo no banco de reservas, já que não conseguiria atuar a partida inteira.

Para pegar o Azulão, e ainda continuar na briga pelos dois pontos extras e o supermando na 2ª fase do Campeonato Paranaense, o time voltará ao esquema 3-5-2, atuando com três zagueiros. Chico atuara na sobra. "Foi assim que eu tive a melhor fase no Atlético quando o Geninho era o técnico", lembrou Chico, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, após o treino no CT do Caju.

A provável formação do Atlético: Neto; Rodolfo, Manoel e Chico; Deivid, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]