• Carregando...

Richard Petty e Michael Andretti, dois dos maiores nomes da história do automobilismo dos Estados Unidos, resolveram se unir e formar uma equipe para disputar a etapa de Kansas da Fórmula Indy, em 1.º de maio, e depois as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 do mesmo mês. E a parceria permitirá o retorno de mais um membro da tradicional família Andretti para a categoria.

Petty, sete vezes campeão da Nascar, se juntou a Michael para a formação de uma escudeira que terá John Andretti, primo de Michael, como piloto. A escuderia terá suporte técnico da Andretti Autosport, que já conta com quatro pilotos: além do brasileiro Tony Kanaan, tem como integrantes os norte-americanos Marco Andretti, filho de Michael, Ryan Hunter-Reay e Danica Patrick.

O carro da nova equipe terá as cores azul e vermelha e o número 43 que marcaram a carreira vitoriosa de Petty na Nascar. A bordo do mesmo, John Andretti, que atualmente corre pela Nascar, tentará se classificar pela 11.ª vez para as 500 Milhas de Indianápolis.

"A relação que tenho com Richard, o respeito que tenho por Michael e sua equipe, tudo isso forma uma situação perfeita. Mal posso esperar para entrar no carro e começar a trabalhar", afirmou John.

Com a entrada de John, de 47 anos, a Indy contará com a presença ativa de um terceiro membro da família Andretti, pois Marco já atua como piloto e Michael como chefe de equipe na categoria.

A parceria Petty-John Andretti já aconteceu nas 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, mas a equipe que possibilitou o elo entre os dois para a disputa da corrida foi a Dreyer&Reinbold, responsável pela preparação do carro então dirigido por John.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]