i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Humor

Técnico ator e meia que não jogou são eleitos as passagens mais bizarras do futebol paranaense

  • PorGazeta do Povo
  • 22/04/2020 18:11
Nuno Leal Maia e Dion.
Nuno Leal Maia e Dion.| Foto: Arquivo pessoal e Facebook.

Nas últimas semanas, aproveitando as enquetes sobre as histórias dos clubes, a Gazeta do Povo e a Tribuna do Paraná fizeram uma brincadeira. O objetivo era eleger a contratação mais bizarra do futebol paranaense e o técnico com passagem mais bizarra por estas bandas. Chegou a hora do resultado!

No caso do jogador, a escolha foi por um meia que nunca jogou no Coritiba: Dion. Ele teve 37% de um total de 2.618 votos de leitores que participaram da enquete. Contratado em 2016, logo chamou atenção por estar fora de forma. Segundo o clube, o jogador faria recuperação física no CT, em uma "parceria técnica com o futebol chinês". Quatro meses depois o contrato foi rompido, mas no ano seguinte ele processou o clube.

Nesta mesma enquete o segundo lugar ficou com o ex-BBB Hadson, que passou pelo Paraná em 2003 e teve 14% dos votos. Já a terceira posição foi do árabe Kamali, com 10% dos votos, após ser contratado em 2008 pelo Furacão.

Leia também: Como a Globo driblou a concorrência para dominar o futebol brasileiro desde 1987

Já na eleição para escolher o técnico com passagem mais bizarra, ocorreu algo curioso. Mesmo com quatro treinadores do Paraná, quatro do Athletico e quatro do Coritiba para escolher, os leitores votaram no único do Londrina na lista: Nuno Leal Maia. Ele teve 42% de um total de 324 votos.

A eleição ficou pelo fato do ator dividir o comando do Tubarão com a carreira de ator. Mesmo assim, ele teve um bom desempenho, com cinco vitórias, três empates e uma derrota, ficando em oitavo lugar no Paranaense. Depois passou pelo Matsubara, onde saiu reclamando da venda de jogos.

O segundo lugar na enquete, com 21%, ficou pela estranha passagem do técnico Felipão pelo Coritiba, em 1990. Na terceira posição, com 18%, ficou o alemão Lothar Matthäus, que em 2008 treinou o Athletico.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    Jorge Dias

    ± 44 minutos

    Lembrei que já vi pôrnoChanchada com o Nuno - o ex-tecnico do londrina.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso