• Carregando...
Paulo Baier acerta saída do Sport para desembarcar no Furacão neste domingo | Marcos Pastich / Folha de Pernambuco
Paulo Baier acerta saída do Sport para desembarcar no Furacão neste domingo| Foto: Marcos Pastich / Folha de Pernambuco

Paulo Baier é o novo reforço do Atlético Paranaense para a temporada 2009. A informação foi assegurada por todas as partes envolvidas na tarde desta quinta-feira, em entrevistas à Gazeta do Povo. O jogador de 34 anos já assinou alguns documentos da sua rescisão com o Sport e estará livre do Leão pernambucano nesta sexta-feira. A chegada do apoiador a Curitiba acontece neste domingo e ele assina com o Rubro-Negro até o fim do ano.

"Já resolvemos tudo e ele deve ir para o Atlético. Liberamos ele por R$ 275 mil, já que ele devolveu parte das luvas e nos liberou dos salários de maio. Já tínhamos decidido que ele não ficaria, não teve nada a ver com a chegada do (Emerson) Leão esta demora na saída dele. O Paulo não tinha motivação para permanecer", afirmou o presidente do Sport, Sílvio Guimarães.

O procurador de Paulo Baier, Neco Cirne, assegurou que todo o acerto entre o meia e o Furacão foi finalizado na quarta-feira, e a chegada do jogador deve acontecer neste domingo, para acompanhar o jogo contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada. A apresentação deverá ocorrer já nesta segunda-feira, no CT do Caju ou na sala de imprensa da Arena. Este ponto é o único indefinido.

"Ele não quer falar ainda (como jogador do Atlético) para não criar polêmicas. Ele ficou chateado com esta saída do Sport, mas tudo está encaminhado e ele chega ai domingo", declarou Cirne. Já otimista no início da semana, o presidente do Conselho Administrativo do Rubro-Negro, Marcos Malucelli, já está no aguardo pela chegada de Paulo Baier.

"Estou pedindo a confirmação por e-mail, mas já está tudo certo", resumiu o mandatário do Atlético. Como não treina há 15 dias, Baier deverá passar por um período de recondicionamento físico antes de poder fazer a sua estreia pelo Furacão. O jogador deu preferência ao time paranaense graças à amizade que tem com o técnico Geninho, que tomou a iniciativa nos primeiros contatos com o atleta e com o Sport.

Confira a ficha técnica de Paulo Baier:

Nome completo: Paulo César BaierData de Nascimento: 25/10/1974Naturalidade: Ijuí-RSAltura: 1,81mPeso: 78 kgClubes: São Luiz-RS, Criciúma-SC, Botafogo-RJ, Atlético-MG, Vasco da Gama-RJ, América-MG, Pelotas-RS, Criciúma-SC, Palmeiras-SP, Goiás-GO.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]