• Carregando...
Atacante Paulo Henrique espera conseguir entrar em forma até a estreia do Paraná | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Atacante Paulo Henrique espera conseguir entrar em forma até a estreia do Paraná| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Aos 21 anos, o atacante Paulo Henrique busca, em 2015, a volta por cima na carreira e o reencontro com os gols. Recém-contratado pelo Paraná para o Campeonato Paranaense e da Série B, o jogador revelado pelo Atlético-MG espera também fazer as pazes com a balança.

"Quando cheguei ao Caxias [em 2013], estava pesado, por estar parado há algum tempo. Demorei um pouco para alcançar o peso e, quando alcancei, acredito que não estava fortalecido. Isso acabou me prejudicando e acarretando uma lesão", explica o jogador, que acertou contrato de empréstimo com o Tricolor até dezembro.

O atacante garante que chega na Vila Capanema em condição muito melhor. "Procuro jogar com 88 Kg. Hoje, estou com 90 Kg, mas acredito que nas próximas duas semanas, com os treinamentos, consigo alcançar o peso ideal", afirma Paulo Henrique.

Apesar dos recentes problemas com o peso, o atacante evita comparações com o gordinho Walter, do Fluminense. "Só se formos comparados pela qualidade", brinca.

Após passagens pelas seleções brasileiras de base, Paulo Henrique não conseguiu repetir entre os profissionais do Galo as atuações que o fizeram se destacar entre os garotos do clube mineiro.

Emprestado para o São Caetano em 2013, e Vila Nova-MG e Caxias, em 2014, o jogador encara a chance na Vila Capanema como a grande oportunidade da sua vida.

"É uma chance muito grande de dar uma alavancada na minha carreira. Quando vim para cá, meu empresário me disse que era a chance da minha vida. E eu também vejo dessa forma, pois uma boa passagem aqui vai agregar muito no meu currículo", acredita o atacante, que não se deixa incomodar nem pela rotina de salários atrasados e problemas financeiros vivenciados pelo clube nos últimos anos.

"Ficar sem receber é complicado em qualquer profissão. Mas a chance que a gente tem aqui de aparecer na mídia, tem que aproveitar. Se hoje a gente não estiver recebendo aqui, temos que fazer um bom campeonato, porque depois a gente pode receber muito mais do que recebia aqui", assume.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]