• Carregando...
Dagoberto dos Santos: carta branca | Marco Andre Lima/Gazeta do Povo
Dagoberto dos Santos: carta branca| Foto: Marco Andre Lima/Gazeta do Povo

Ausências

O zagueiro Manoel e o atacante Guerrón faltaram à reapresentação do elenco do Atlético, ontem, no CT do Caju. Ambos alegaram problemas particulares para aumentar as férias. A situação do defensor lembra a de 2011, quando se recusou a voltar aos treinos, insatisfeito com o salário – pediu até para ser negociado. Desta vez, promete voltar às atividades ainda hoje. Já o equatoriano, que em dezembro chegou a demonstrar vontade de defender o São Paulo, não tem previsão de retorno.

A administração do Atlético será dividida. Presidente do clu­­be, Mario Celso Petraglia atuará qua­­se que exclusivamen­­te na conclusão da Arena da Baixada para a Copa de 2014. O dia a dia do clube ficará a cargo de Dago­­berto dos Santos, que to­­cará to­­dos os outros departamentos, inclusive o de futebol.

Em menos de duas semanas na função, o novo diretor-geral já incorporou a expressão "mi­­nha gestão" nas entrevistas. Na­­da que incomode Petraglia. Pe­­lo contrário. É o desejo do pre­­si­­dente que o clube tenha um comando diário e ativo, que não precise ficar concentrado em suas mãos.

Assim, terá tempo para tratar de assuntos estratégicos, co­­mo o estádio onde o Fu­­racão man­­dará os jogos enquanto a Arena estiver sendo reformada.

A confiança em Santos, aliás, não é de hoje. Os dois se co­­nhe­­cem há mais de dez anos, desde quando conviviam entre reu­­niões do Clube dos 13, entidade da qual o di­­retor era secretário-executivo. "Ve­­jo no Petraglia uma figura de visionário, que consegue transformar visão em ação. Esse foi um dos motivos que me trouxeram ao Atlético", disse ele, em entrevista coletiva, rasgando elogios ao novo chefe.

O outro motivo para aceitar o convite está na liberdade que te­­rá para implantar um modelo de gestão a seu gosto. O mote é profissionalizar todos os de­­par­­ta­­mentos, inclusive separando os setores de futebol profissional e de formação. "Que­­remos mos­­trar para todo o segmento do fu­­tebol de que é possível fazer mais do que cair na mesmice de paradigmas ultrapassados", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]