• Carregando...

A eterna discussão sobre quem é o melhor jogador da história do futebol ganhou um novo capítulo polêmico ontem. Em entrevista publicada pelo jornal francês Le Monde, Pelé afirmou que Messi ainda precisa ganhar pelo menos três títulos de Copa do Mundo e marcar 1.283 gols, como ele fez durante a carreira, para poder fazer alguma comparação entre os dois.

O astro do Barcelona foi eleito pela Fifa neste mês como o me­­lhor jogador do mundo pelo terceiro ano consecutivo e já ganhou três títulos da Liga dos Campeões da Europa e dois do Mundial de Clu­­bes, todos pela equipe espanhola, mas Pelé vê o argentino ainda longe de alcançar o seu status.

"Quando Messi marcar 1.283 gols como eu, quando ele ganhar três títulos de Copa do Mundo, nós falamos sobre isso", disse o ex-jogador de 71 anos, que foi campeão mundial pelo Brasil em 1958, 1962 e 1970, ao descartar qualquer comparação com o argentino.

Antes do surgimento de Messi e de sua consolidação como grande craque da atualidade, a discussão sobre quem era o melhor do mun­­do estava quase sempre restrita a Pelé e Maradona, mas agora o meia-atacante de 24 anos passou a ser incluído nesta discussão Para o brasileiro, porém, ninguém ainda pode ser comparado a ele.

"Os recordes estão aí para se­­rem quebrados, mas será difícil superar os meus. As pessoas me per­­guntam o tempo todo quando vai nascer outro Pelé. E eu digo nun­­ca! Meu pai e minha mãe fe­­charam a fábrica", brincou Pelé, na entrevista ao diário francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]