• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Pelé deu um drible na imprensa e convidados que compareceram ao Palácio Iguaçu, nesta quarta-feira (13) à tarde.

O staff do Rei do Futebol, que veio a Curitiba para participar, entre outras atividades, do lançamento da campanha “Imposto Amigo do Esporte”, do governo estadual, fez todos os presentes mudarem de local para que Pelé não fosse fotografado de cadeira de rodas.

A assessoria do ex-jogador também fez um pedido prévio aos fotógrafos: o Atleta do Século não poderia ser registrado na cadeira de rodas e as fotos deveriam ser apenas da cintura para cima.

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

O evento estava marcado para começar às 15 horas, no Salão de Atos, no segundo piso do Palácio. Cerca de uma hora depois, todos foram obrigados a descer para o saguão, que tinha uma estrutura montada, sem microfones, para a apresentação.

Entre os presentes, muitos estudantes de escolas estaduais, paraatletas e ex-jogadores de futebol como Barcímio Sicupira, Capitão Hidalgo, Aladim, Roberto Costa, Ricardinho, Nivaldo Carneiro, Caxias e Adilson Batista.

Por volta de 16h50, no entanto, o acesso ao Salão de Atos foi liberado, com muita correria dos adolescentes na escadaria. Novamente no segundo andar, Pelé já estava posicionado para o início do evento, que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

Aos de 78 anos de idade, Pelé passou por duas cirurgias no quadril e uma na coluna nos últimos anos. Com dificuldades de locomoção, ele também utiliza um andador para distâncias curtas.

“Se Deus quiser, mais uma ou duas semanas já estou em campo”, brincou o Rei, que demonstrou bom humor no encontro, contando passagens da carreira.

Ao término da apresentação, os presentes foram chamados para tirar fotos com Pelé, que atendeu a todos sorridente, sentado em sua cadeira de rodas – encoberta por uma mesa.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]