• Carregando...
Robinho durante o treino em Teresópolis | Sergio Morais/Reuters
Robinho durante o treino em Teresópolis| Foto: Sergio Morais/Reuters

Kaká "decide" se Ronaldinho fica no banco

A má fase de Ronaldinho Gaúcho, que já dura mais de dois anos, provoca situação pouco comum na seleção brasileira. O astro do Milan só entrará como titular no domingo, contra o Equador, em Quito, se o amigo e colega Kaká não se recuperar de lesão até lá. Caso contrário, seu destino será o banco de reservas.

Leia a matéria completa

Teresópolis - Quando os jogadores desceram para o treino na Granja Comary, na tarde de ontem, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Robinho daria entrevista coletiva após as atividades. A aposta era de que o atacante pediria desculpas a Pelé por ter cogitado processá-lo no dia anterior. O teor de seu discurso, no entanto, não foi tão ameno. O astro do Manchester City e da seleção brasileira disse que "Pelé se equivocou", mas, por outro lado, deixou claro que vai desistir de ação na Justiça.

"O Pelé acabou falando umas coisas, ele se expressou mal", declarou Robinho, com certa irritação ao abordar o tema de um suposto envolvimento com drogas, como insinuou o ex-jogador. "Eu nunca tive problemas com drogas, caso contrário, não estaria aqui (na seleção brasileira). Mas está tudo resolvido."

A polêmica teve início na terça, quando Robinho divulgou comunicado por meio do qual disse que queria explicações de Pelé. O motivo? Na semana passada, o Rei do Futebol criticou alguns jogadores que não teriam, em sua opinião, comportamento exemplar. Teria falado sobre drogas ao citar Maradona e mencionou, também, Robinho e Ronaldo, que têm fama de gostar demais das noitadas.

Também ontem, antes das entrevistas da seleção brasileira na Granja Comary, Pelé negou ter se referido a Robinho como usuário de drogas. "Mudaram o que disse, foi coisa de jornal que precisa vender", explicou o ex-jogador, em Santos, nervoso com a polêmica situação em que se envolveu. A notícia foi veiculada primeiramente na imprensa espanhola.

Depois de falar sobre a polêmica com Pelé, Robinho ainda teve de responder a perguntas sobre sua má fase no Manchester City – pois vem recebendo críticas da mídia inglesa. "É normal, dizem que jogo melhor na seleção, mas aqui tenho o Kaká, o Ronaldinho, o Luís Fabiano...", comparou o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]