• Carregando...

Que o Atlético já poderia estar comemorando a sua volta à Série A todos sabem, mas como não teve capacidade para impor-se aos fracos Guarani e América-RN, para manter acesa a chama do acesso, terá de superar-se amanhã.

Como tem conseguido apresentar melhor futebol na condição de visitante e, consequentemente, colhido resultados satisfatórios nas últimas partidas fora, espera-se que o técnico Ricardo Drubscky mantenha a mesma estratégia para a decisião com o Criciúma.

Mas o time sofrerá alterações no sistema defensivo, o mais irregular e, necessariamente, terá de ser mais aplicado na marcação a fim de não sofrer gols.

O ponto positivo e no qual a torcida confia é a capacidade ofensiva do Furacão, contando com muita dedicação dos alas, dos meias de ligação e o aproveitamento da dupla Marcelo e Marcão.

No penúltimo passo para o retorno à vitrine central do futebol brasileiro, o time contará com o apoio irrestrito da torcida que se deslocará em número significativo ao Norte catarinense.

Desgastante

O que menos importa ao torcedor do Paraná nesta sexta-feira é o jogo com o ASA, pois os dramas financeiros que afligem o clube abriram nova crise na Vila Capanema com os atletas em greve parcial, reclamações da falta de melhores condições de trabalho e, sobretudo, os poucos sinais de melhora no panorama a médio prazo.

Fica a sensação de que o Paraná – que formou o tradicional "Trio de Ferro" com Atlético e Coritiba – nos últimos anos diminuiu tanto de tamanho que parece ter saltado a fase de virar Portuguesa de Desportos indo direto para se tornar Juventus.

Diante do drama econômico-administrativo que mina a resistência do clube, talvez tenha chegado o momento de os paranistas refletirem, efetivamente, na manutenção da estrutura social e de lazer em vez de continuar dando murro em ponta de faca com as mal-sucedidas campanhas futebolísticas.

Em vez de seguir fazendo promessas ao torcedor que deixam de ser cumpridas, seria mais apropriado equacionar antes o drama financeiro, deixando o investimento no futebol para quando as coisas melhorarem.

Reabilitação

O Vasco da Gama, que também experimenta verdadeiro inferno pela falta de organização e recursos financeiros, será o adversário no jogo que deverá marcar a reabilitação do Coritiba.

Pelo menos é esta a expectativa da torcida coxa-branca, abalada com os 5 a 1 sofridos no Pacaembu, afinal a propaganda oficial do clube vende a ideia de uma equipe praticamente imbatível, apesar de o saldo em competições nacionais não confirmar o melhor dos mundos dentro de campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]