• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Vadão afirma que foi o pior jogo do Atlético sob o seu comando

Leia a matéria completa

Desorientado em campo, o Atlético jogou muito mal na tarde deste domingo (10) e perdeu por 3 a 0 para o Goiás, que vinha desesperado na zona de rebaixamento da competição. Os 7.196 torcedores que foram à Arena da Baixada ficaram revoltados com o resultado e pediram a saída do técnico Vadão do comando técnico do Rubro-Negro.

Após o jogo, o treinador afirmou que foi a pior partida que o Atlético fez nestes 10 meses em que ele está como técnico. Apesar das vaias, Vadão desconversou sobre uma possível saída do Furacão. "Eu não tenho nada a falar sobre isso. A diretoria é que tem que falar. Se eu estivesse na arquibancada também vaiaria, porque o time foi muito mal", desabafou Vadão.

Os três gols marcados pelo Goiás foram frutos da desorganização tática do Atlético na partida. O Furacão utilizou três sistemas diferentes durante o jogo, mas não conseguiu criar quase nada em termos ofensivos. O resultado deixa o Atlético com 7 pontos, na 10.ª posição. Na próxima rodada o Furacão recebe o Fluminense, na Baixada.

Sem organização

O Atlético teve bem mais posse de bola que o adversário, mas o Goiás foi muito objetivo e nos contra-ataques fez a festa na Arena. Com três zagueiros, o Rubro-Negro não criou nada no meio-campo. As jogadas pelas laterais também foram muito tímidas e o Atlético quase não chegou ao ataque de Harley no primeiro tempo.

Além do esquema tático infrutífero, o desempenho individual dos jogadores foi muito abaixo do esperado. O Goiás, ao contrário, sempre que pegava na bola trocava rápidos passes e chegava com facilidade à meta defendida por Guilherme.

Aos 23 minutos, após uma intensa pressão na área atleticana, o zagueiro Paulo Henrique pegou o rebote da trave e estufou as redes do Furacão. O gol não mudou o panorama da partida. O Atlético não criava nada e o Goiás era muito perigoso no contra-ataque. Cinco minutos depois saiu o segundo gol dos visitantes.

Em outro contragolpe rápido, Wellinton apareceu na cara do goleiro Guilherme, que tentou parar o atacante com uma voadora. O jogador do Goiás escapou da falta, driblou o zagueiro, e só empurrou para o fundo das redes. A melhor chance de gol atleticana foi em uma cobrança de falta, aos 44.

Edno cobrou com categoria e a bola explodiu no travessão. Evandro pegou o rebote e novamente carimbou o travessão. A bola sobrou para Alan Bahia que finalizou pela linha-de-fundo. O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Goiás.

Segundo tempo sem mudanças

O técnico Vadão mudou para a etapa final. Saíram Alan Bahia e Evandro para as entradas de Netinho e Tiago. O primeiro ainda procurou mais o jogo, mas não conseguiu mudar o panorama da partida.

Aos 26 minutos, João Leonardo saiu contundido e foi substituído por Daryo Moreno. Apesar da mudança de esquema tático, o Atlético continuou dominado pelo Goiás.

A melhor chance do segundo tempo do Furacão foi novamente com Edno, que chutou forte de fora da área. O goleiro Harley mandou para escanteio, aos 39. A definição do placar aconteceu aos 44, quando o Goiás aplicou outro veloz contra-ataque. Diego empurrou de carrinho o terceiro gol dos visitantes e deixou o clima tenso para a semana atleticana.

Confira todos os detalhes da partida

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]