• Carregando...
Brasileiras comemoram mais uma vitória no Mundial de Vôlei: hoje é dia de semifinal | Divulgação/ FIVB
Brasileiras comemoram mais uma vitória no Mundial de Vôlei: hoje é dia de semifinal| Foto: Divulgação/ FIVB

Classificada antecipadamente para as semifinais do Mundial de Vôlei, a seleção brasileira feminina manteve a sua campanha perfeita e avançou em primeiro lugar no Grupo H ao derrotar a República Dominicana por 3 sets a 0 – com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17 –, em partida em Milão, na Itália.

Com o triunfo de ontem, a seleção brasileira vai encarar os Estados Unidos hoje, às 12h30 (de Brasília), enquanto que as chinesas enfrentarão a dona da casa Itália, em confrontos que decidirão os finalistas do Mundial.

Ainda em busca do seu primeiro título mundial, o Brasil faz campanha invicta na Itália, com 11 vitórias nas 11 partidas disputadas. Faltam dois triunfos para o time ser campeão.

Este será o terceiro Mun­­dial consecutivo que as brasileiras avançam às semifinais. Nos dois anteriores (2006 e 2010), a seleção perdeu a decisão para a Rússia. Em 1994, em casa, o Brasil também foi vice.

"Nos últimos dois Mun­­diais, a gente sempre teve baixas. Sempre tivemos uma ou outra contundida, e aí sobrecarregava as outras. A gente sempre teve dificuldades. É o primeiro Mundial que a gente faz que as jogadoras estão bem do início ao fim. E eu estou levantando a mão para o céu para que nada aconteça, e elas consigam terminar o Mundial todas inteiras", disse o técnico Zé Roberto, que confessou estar tenso.

Rússia fora

Atual bicampeã mundial feminina, a Rússia ficou pelo caminho ao perder para a Itália por 3 a 1. Com esse resultado, a anfitriã garantiu o primeiro lugar do Grupo G e enfrenta a China às 15 h (de Brasília).

Já o Brasil chega à semifinal como única equipe com 11 vitórias, uma delas sobre os EUA, por 3 a 0, na primeira fase, quando os dois times jogaram com reservas. No título do Grand Prix deste ano, as brasileiras venceram duas vezes as norte-americanas: 3 a 0, em São Paulo, e 3 a 2, na Tailândia. Contra a Itália foi um jogo só, na casa das italianas, que perderam por 3 a 0. Nem Itália nem EUA foram à fase final.

Ao vivo

Brasil x EUA, às 12h30, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]