i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Retorno

Perto de voltar, Nei fala em ser campeão pelo Furacão em 2009

Lateral-direito está na fase final de recuperação da cirurgia no joelho e pode reforçar o Atlético na segunda fase do Estadual

  • PorThiago de Araújo
  • 05/03/2009 15:17
Lateral-direito Nei conta os dias para reassumir a camisa 2 do Furacão nesta temporada | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Lateral-direito Nei conta os dias para reassumir a camisa 2 do Furacão nesta temporada| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

A lateral-direita do Atlético Paranaense continua assombrando o técnico Geninho. Ele já testou Alberto, Alex Sandro e Zé Antônio pelo setor, sem ficar plenamente satisfeito. Entretanto, a dor de cabeça do treinador pode estar com os dias contatos. O motivo atende pelo nome de Nei. O ala de 23 anos está em fase final de recuperação e não esconde a ansiedade de reassumir a camisa 2 do Furacão.

"Estou trabalhando a parte física ainda, já treinei com bola, mas ainda falta ser liberado para os coletivos. Acho que em duas semanas estarei pronto para voltar", declarou Nei, em entrevista à Gazeta do Povo Online.

O jogador está "fora de combate" desde o dia 16 de agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, na goleada de 5 a 0 sobre o Ipatinga, pelo Brasileirão.

Apesar de saber que, assim que tiver condições, será titular da lateral-direita atleticana, Nei adota a humildade e valoriza os jogadores que atuam por ali no atual elenco.

"Acho que a carência nesta posição não é exclusividade do Atlético, é um problema em todos os times do país. O Alberto é um excelente jogador, temos o Douglas Maia, o Raul, o Zé, são todos muito bons e vão brigar para jogar. Me considero hoje a quinta opção do Geninho, então vou trabalhar, respeitando a todos, para ser titular".

Quando se machucou, Nei integrava a lista de reforços de Panathinaikos-GRE e Fiorentina-ITA, clubes que apresentaram propostas pelo lateral. Mas a lesão fez os planos de jogar no exterior serem adiados. O foco de Nei para a temporada é ser campeão pelo Atlético.

"Temos um elenco muito bom. Mesmo com o rodízio do Geninho, estamos liderando o Paranaense com quatro pontos de vantagem, e vamos brigar para ser campeão, de preferência em cima do nosso maior rival", alfinetou, se recordando no Estadual perdido para o Coritiba no ano passado, dentro da Arena da Baixada.

Para a torcida, Nei não promete espetáculo, mas sim muita garra e determinação.

"O nosso torcedor nunca abandona a equipe, independente da fase, ele está sempre do nosso lado. É difícil prometer alguma coisa, já que são 11 jogadores em campo, mas digo que darei o máximo, como sempre. Peço paciência a eles, acho que quem está jogando na lateral-direita não está indo tão mal, mas quando o Nei voltar será com a mesma vontade de sempre", finalizou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.