• Carregando...
Volante Claiton espera conseguir retornar ao Furacão no meio ou no final deste ano | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Volante Claiton espera conseguir retornar ao Furacão no meio ou no final deste ano| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

O desejo da torcida do Atlético Paranaense em rever o volante Claiton com a camisa do clube terá de esperar. Tanto o jogador quanto a diretoria rubro-negra praticamente descartaram na tarde desta quarta-feira o acerto com o Consadole Sapporo-JAP, time com o qual o atleta tem contrato até o fim de 2009. O presidente Yoshiaki Tanaka não aceitou parcelar os US$ 150 mil (cerca de R$ 345 mil) oferecidos pelo Furacão, e vai enviar uma contraproposta nesta quinta-feira. Contudo, um acerto é remoto.

"Eles prometeram me enviar um fax logo pela manhã no Japão, à noite aqui no Brasil, e vou ter acesso a ele amanhã (quinta-feira) pela manhã. Não existe chance de aumentarmos a nossa proposta, fomos até o limite que podíamos, mas vamos aguardar, ver o que eles vão propor", disse o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo Online. Para aceitar o parcelamento, o Consadole Sapporo quer receber 20% a mais, o que está fora de questão para o Rubro-Negro.

Ciente da atual situação, o próprio Claiton já fala em voltar ao Japão e cumprir o seu contrato. Pelo menos até o meio deste ano, quando poderia tentar o retorno ao Atlético. "Estive intermediando a negociação, reduzi muito o meu salário para acertar, abri mão de várias coisas, mas não depende mais do Claiton. A vontade de voltar a jogar no Atlético é muito grande, mas não posso abandonar o meu contrato, há uma multa bem alta. Acho difícil que tudo dê certo", comentou o jogador, diretamente de Porto Alegre.

O volante vai aguardar o fax vindo do Japão antes de pensar em retornar à Terra do Sol Nascente, e espera voltar a mostrar o bom futebol que o fez ser ídolo no Furacão. Se não conseguir voltar no meio da temporada, Claiton promete dar prioridade ao Atlético assim que seu contrato acabar. "Só não volto se o Atlético não me quiser. Se eu conseguir a liberação, darei prioridade ao meu retorno ao clube", disse.

Com Claiton distante, Marcos Malucelli afirmou que o ciclo de contratações para o Campeonato Paranaense está fechado. Mesmo chateado com o desfecho infeliz, o volante manda um recado ao torcedor rubro-negro. "A torcida deve continuar confiando no trabalho e no projeto do Atlético para este ano. Fui muito feliz ai, respeito muito o clube, e espero retornar o mais rápido possível. A minha vontade é essa", finalizou Claiton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]